Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, as ruas estariam repletas de confetes, serpentinas, blocos e fanfarras. Seria hoje o dia em que os foliões amantes do tradicional carnaval desfilariam no Circuito Sérgio Bezerra e vivenciariam o 4º dia de pré-carnaval em Salvador. Por mais um ano, isso não poderá ser visto por conta da pandemia da Covid-19. Sobre a não realização da festa, o presidente do bloco Habeas Copos – Sérgio Bezerra – revelou que o sentimento é de perda.
"O sentimento é de uma perda muito grande porque, afinal de contas, o carnaval além de ser uma festa que nos traz alegria, ela também tem um lado social muito grande e importante na vida de muita gente. Eu tô vendo situações muito desagradáveis. Eu não gostaria de ver pessoas, músicos, catadores de lata, cordeiros, determinadas profissões, que só atuam no carnaval, afetadas dentro desse seguimento de geração de renda. Dois anos seguidos é muito forte. Pra nós, da banda do Habeas, especialmente pra mim, tive que ter forças pra superar tudo isso", relembrou em entrevista ao iBahia.
Em 2022, Bezerra completaria 44 anos de folia nas ruas com o bloco Habeas Copos. O Bar, que leva o mesmo nome, já alcançou os 46 anos. Na prática, mais da metade da vida dele foi voltada ao Carnaval já que possui 72 de vida. A saudade é um sentimento que não há como negar, ainda mais diante da proximidade com o circuito e o nome escolhido em homenagem a ele. Quando questionado sobre esse sentimento que estaria vivenciando hoje, ele descreveu: "Nós, temos um circuito que muito me honra, que deram meu nome, que estaria fazendo a abertura do carnaval e a Barra estaria sorridente e feliz e Bahia toda comemorando mais um carnaval, mas, infelizmente...o mais importante é olharmos a vida, contemplados a vida, e darmos graças a deus por estamos aqui, para que possamos em 2023 fazer realmente um carnaval como deveria ser feito. Pra que o povo volte a ser feliz."
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!