Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o Sambódromo do Anhembi será palco dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. Neste ano, nomes consagrados e veteranas prometem encantar com grandes performances reafirmando o papel das rainhas como ícones do Carnaval.

As escolas de samba de São Paulo estão prontas para brilhar na avenida. Conheça quem são as rainhas de bateria que vão reinar durante a passagem das 14 agremiações pelo Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2025.
Leia também:
Acadêmicos do Tatuapé
A fisioterapeuta e estudante de estética, Muriel Quixaba retorna ao posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé. Desde a estreia, em 2023, a rainha tem chamado a atenção por suas escolhas ousadas de figurino. Ela já chegou desfilar sem tapa-sexo, confiando na técnica do micropore.
Acadêmicos do Tucuruvi
Pelo terceiro ano consecutivo, Carla Prata segue à frente da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. A apresentadora, que já brilhou como dançarina no Domingão do Faustão é também ex-A Fazenda. A rainha estreou no cargo em 2023 com uma luxuosa fantasia avaliada em R$ 56 mil.
Águia de Ouro
Essa tenha uma rainha que já tem história no Anhembi. Renata Spallicci estreou como rainha de bateria em 2019 pela Barroca Zona Sul. Agora, a escritora e empresária retorna ao Carnaval paulistano à frente da Batucada da Pompéia, da Águia de Ouro.
Barroca Zona Sul
Famosa nas redes sociais, Juju Salimeni foi coroada rainha de bateria da Barroca Zona Sul em agosto de 2024. No segundo desfile no posto, a influenciadora, que acumula 20 milhões de seguidores no Instagram, se destaca pela presença imponente na avenida.
Camisa Verde e Branco
Sophia Ferro é rainha de bateria da escola Camisa Verde e Branco desde 2023. "Cria" da comunidade, ela já participou da ala das crianças, das passistas e também foi princesa de bateria na agremiação.
Colorado do Brás
Coroada rainha de bateria da Colorado do Brás em 2023, Camila Prins retorna ao posto pelo terceiro ano consecutivo. Além de reforçar sua trajetória no Carnaval, a modelo trans celebra esse marco em um ano especial para a escola, que volta ao Grupo Especial.
Dragões da Real
Rainha da Dragões da Real desde 2022, Karine Grum tem uma longa história com a escola. A relação começou em 2004, quando, ainda criança, acompanhou a avó em um ensaio e entrou para a ala de passistas mirins. Hoje, aos 32 anos, a personal trainer segue representando a bateria paulista com samba no pé.
Estrela do Terceiro Milênio
A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio anunciou que o Carnaval 2025 não terá uma rainha de bateria tradicional. Para o cargo, o comentarista e apresentador Milton Cunha, de 62 anos, ocupará o posto de rei de bateria.

Gaviões da Fiel
Veterana como rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato dispensa apresentações. A apresentadora e ex-BBB está no cargo desde 2004. Mãe de Zoe, Sabrina segue conciliando a maternidade, o trabalho na TV e o Carnaval com maestria.
Império de Casa Verde
A rainha de bateria do Império de Casa Verde, Theba Pitylla já tem história no Carnaval. Ex-bailarina do Domingão do Faustão, ela foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2015 e, sete anos depois, teve outra grande realização ao ser coroada rainha. Em 2025, a pedagoga continua à frente da bateria da escola da Zona Norte.
Mancha Verde
Uma das rainhas mais conhecidas do Brasil, Viviane Araújo completa 14 anos à frente da bateria Puro Balanço da Mancha Verde. Aos 49 anos, a atriz e ícone do Carnaval, a 'rainha das rainhas' como é conhecida pela escola de samba, é sempre uma das mais aguardadas no Anhembi.
Mocidade Alegra
Aline de Oliveira comanda a bateria Ritmo Puro há 14 anos e é pé-quente. A rainha já viu a Mocidade Alegre conquistar quatro dos 11 títulos desde a fundação da agremiação em 1950. Quando não está nos ensaios da escola de samba atua como educadora física.
Rosas de Ouro
Ana Beatriz Godoi assumiu o posto de rainha de bateria da Rosas de Ouro em 2019, sucedendo Ellen Rocche. Em 2023, a empresária afirmou que acompanha de perto todos os detalhes de suas fantasias e faz questão de inovar a cada desfile.
Vai-Vai
O retorno da Vai-Vai ao Grupo Especial em 2024 marcou também a estreia de Madu Fraga como rainha de bateria. Criada na comunidade e carrega a responsabilidade de representar a escola mais vitoriosa do Carnaval paulistano no comando dos ritmistas.

Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
