O jornalista e apresentador Manoel Soares falou sobre a liberdade que as pessoas experimentam no Carnaval de Salvador e com esse aspecto faz a folia baiana algo especial. O apresentador está no Camarote Expresso 2222 neste domingo (11), quarto dia de folia.
"O Carnaval de Salvador é diferente porque ele nos obriga a ter uma relação com a liberdade e nos repsonsabiliza. Boa parte das pessoas não sabe conviver com a possibilidade de exercer sua orientação de genero da maneira que achar melhor, não sabem, conviver com a liberdade da mulher e da criança. O Carnaval de Salvador obriga isso porque todo mundo ama quem quiser amar, brinca com quem quiser brincar. Ele te obriga a ser responsável com sua liberdade", disse Manoel, em entrevista ao iBahia.
Leia também:
"O Carnaval de Salvador é uma experiência social que todo ser humano deveria ter", diz ele.
O apresentador também comentou a potência do aniversário do Ilê Ayiê, que completa 50 anos em 2024, e é um dos afoxés homenageados no período de Carnaval.
"Eu estou achando [a homenagem] muito linda. Especialmente porque estamos homenageando o Vovô do Ilê em vida, porque normalmente deixamos para homenagear nossos heróis quando vão embora", disse ele, que enfatiza a importância de documentar a luta e e história do povo negro no Brasil.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!