O circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, contará com 65 blocos de Carnaval entre os dias 7 e 13 de fevereiro. Na prática, será 9 atrações de diferentes ritmos por dia, mesclando pagode, Samba, reggae e axé. A expectativa da comunidade é de 40 mil pessoas se reúnam por dia no Complexo.
Reconhecido como circuito oficial pela Prefeitura desde 2016, o percurso tem quase 2 quilômetros de extensão e ocupa a via principal rua do bairro. A novidade deste ano
Leia também:
é a 'Pipoca da Cultura' que traz a banda Guig Ghetto na sexta-feira de Carnaval. A festa será a partir das 14 horas. Além da 'pipoca', blocos tradicionais já confirmaram presença. Cada um terá um dia de saída diferente.
Na lista estão: 'Os Toalhas' (que completa 20 anos de história), 'Bloco Pirulito' (voltado às crianças), 'As Direitinhas', 'Samba da Vela', 'QG O Bloco', 'Sem Miséria' e'Afoxé Bamboxê.
“Os blocos têm respeitado cada vez mais os horários de saída do desfile, temos ganhado reforço de marcas importantes que apoiam a cultura popular, são mais de 40 profissionais responsáveis pelas 80 horas de transmissão que será feita de um praticável interativo, no coração do circuito Mestre Bimba”, destaca Rodrigo Coelho, diretor institucional do NES e membro da comissão organizadora da festa.
O Carnaval do Nordeste de Amaralina é organizado pela Associação dos Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN), NORDESTeuSOU e Tokka Produções e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Secretaria de Cultura (Secult – BA), Secretaria de Turismo (Setur – BA) e Secretaria de Política para Mulheres (SPM-BA).
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!