A adorada rede, símbolo de preguiça boa, descanso, aconchego e domingo, assumiu um formato mais compacto e vem fazendo o maior sucesso na versão cadeira. As características tradicionais da peça estão todas ali: o algodão, o visual artesanal, as alças, o gancho metálico... Com cara de poltrona, vem com uma haste de madeira, cabe com facilidade em qualquer espaço e deixa a decoração despojada, encaixando-se no estilo “slow living”.
Ao contrário da rede para deitar, mais usada em varandas, a cadeira tem aparecido em todos os cantos da casa — na sala, no quarto do casal, da criança, no home office. Basta um furo no teto (laje, nunca gesso) para fixar o gancho e pendurá-la.
Leia também:
Em um apartamento duplex de 48 metros quadrados, para um jovem solteiro, a arquiteta Gabriella Chiarelli, do escritório Lez., sugeriu a versão cadeira quando o morador sinalizou que adoraria ter uma rede.
O lugar com cozinha integrada, parede pintada de verde-oliva em harmonia com tijolinhos aparentes ficou um charme: “O modelo em tom cru levou o ar despojado perfeito. E ainda é fácil de ser retirado, quando receber mais pessoas em casa e precisar de espaço”, conta Gabriela.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Agência O Globo
Agência O Globo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!