Uma casa pequena pode dar a sensação de grande mesmo com a falta de espaço. Tudo depende do posicionamento e da definição de cores. Especialistas, como Jorge Holanda, gerente de Relacionamento Técnico do Grupo Iquine, afirmam que a sensação de aumento do espaço pode ser trabalhada de diversas maneiras em um projeto décor.
O trabalho funciona como uma maquiagem facial, onde é realçado os pontos fortes e disfarçados as imperfeições para promover uma estética ao ambiente. Confira algumas dicas de como aplicar a combinação de cores em sua casa e transformar um cômodo:
Leia também:
Paredes com cor marcante e teto claro: segundo especialistas, os tons claros no teto dão profundidade e se diferenciam quando as demais paredes puxam por cor ou cores mais intensas. Isso porquê as cores refletem mais a luz.
Tetos Coloridos para disfarçar altura baixa: nesta técnica, a utilização de cores que destaquem o teto é uma sacada criativa que chama a atenção ao olharmos para cima, esquecendo assim, que a altura é baixa. Cortinas e acessórios verticais grandes ajudam a aumentar a sensação de amplitude.
Integração de ambientes com a mesma cor: com essa estratégia é possível dar a sensação de continuidade, elevando o conceito de espaço integrado. Junto a isso, escolha um piso único para os cômodos.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!