A limpeza da casa não se restringe apenas aquilo que podemos tocar. É o caso do teto. Apesar da passada da vassoura durante a faxina tradicional, é necessário dar uma atenção especial para o espaço para deixar a casa com um aspecto de limpeza ainda maior.
Além da poeira, o teto pode acumular bolor, teias de aranha e casulos. Desta forma, atenção é redobrada com o cuidado com a casa e consigo no momento da limpeza.
Leia também:
É ideal ainda que você se atente ao tipo de teto que estará limpando. Confira algumas dicas para não fazer errado na hora da faxina e saber como limpar seu tipo específico de teto:
- Tetos de PVC: para este tipo de material é possível utilizar água sanitária dissolvida em água e uma esponja multiuso. Outra possibilidade é de misturar cinco litros de água com meia xícara de vinagre e duas colheres de sopa de detergente.
- Tetos de madeira: o ideal é utilizar uma solução de água com detergente ou de água sanitária com água e tomar cuidaod para não umedecer demais o teto durante a limpeza para não estragar o material e deixar a casa com mal cheiro.
- Tetos pintados: utilize a mistura de água sanitária com água em um borrifador e aguarde aproximadamente 10 minutos para que ela faça efeito.
- Teto da cozinha: por causa da gordura, o teto da cozinha requer mais atenção. Ele pode ser limpo com uma solução de 5 litros de água quente com um copo de vinagre e duas colheres de bicarbonato de sódio.
- Teto do banheiro: devido à umidade, o teto do banheiro pode apresentar pontos de mofo. O ideal é investir em um produto anti-bolor, caso não tenha como, utilize uma solução de água quente e detergente.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade