icone de busca
iBahia Portal de notícias
GASTRONOMIA

Cake Boss lança livro de receitas; confira algumas

Buddy Valastro cedeu para o Portal iBahia o passo a passo de três pratos que vão te deixar com água na boca

foto autor

02/03/2015 às 14:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os fãs de Buddy Valastro, confeiteiro do reality show culinário Cake Boss, já podem ficar animado. O badalado profissional lança mais um livro de receitas, o 'Festas em família com o Cake Boss'. A obra, que conta com mais de 100 receitas inéditas, custa R$94,90. No novo livro, Valastro uniu as receitas favoritas e tradicionais da sua família, como a 'Minipizzas fechadas de Salame' preparada nos aniversários das crianças e a 'Salada de Frutos do Mar Marinados' do Natal. Em 'Festas em família com o Cake Boss', o confeiteiro ensina o passo a passo de pratos salgados, além dos doces que são duas especialidades. Veja também Receitas: sobremesas práticas com doce de leite Receita: lasanha de 'hot dog' é opção prática e rápida para o almoço Confira três receitas especiais!
Ingredientes: 1 ½ colher (sopa) de vinagre balsâmico 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem 3 xícaras (sem apertar) de folhas verdes para salada, como espinafre baby ou rúcula sal pimenta-do-reino moída na hora ½ xícara de cogumelos em conserva, escorridos 170 g de pimentões assados, escorridos e cortados ½ xícara de azeitonas em conserva, de preferência sem caroço 230 g de muçarela fresca, cortada em fatias finas 120 g de salame, cortado em fatias finas Modo de preparo: 1. Coloque o vinagre em uma tigela grande. Acrescente o azeite e misture bem, começando com algumas gotas e aumentando o fluxo aos poucos até chegar a um fio contínuo. Bata para que a mistura emulsifique. Junte as folhas verdes, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture delicadamente. 2. Transfira as folhas temperadas para o prato onde vai servir a salada. Adicione os cogumelos, os pimentões, as azeitonas, a muçarela e o salame, fazendo pequenas pilhas sobre as folhas (sem misturar). Sirva. O que significa? Muitas pessoas pensam que “antipasti” significa “antes da pasta” (massa), mas, na verdade, quer dizer “antes da refeição”. Ingredientes: 1 ¼ xícara de risoni seco 1 xícara de ervilhas descongeladas* (veja observação) 120 g de queijo de cabra fresco macio, esmigalhado 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem suco de 1 limão -siciliano grande (3 a 4 colheres de sopa) 150 g de presunto cru (cerca de 2/3 de xícara), retirado o excesso de gordura e fatiado em aproximadamente 0,5 cm de espessura sal 1/3 xícara de hortelã picada (sem apertar) Modo de Preparo: 1. Ferva bastante água com sal em uma panela grande. Acrescente o risoni e cozinhe até que fique al dente, por cerca de 8 minutos. Coloque as ervilhas no escorredor de macarrão e reserve. 2. Quando o risoni estiver cozido, use um copo medidor refratário para reservar cerca de ¼ de xícara da água do cozimento. Em seguida, escorra o risoni sobre as ervilhas (dessa forma, as ervilhas cozinharão rapidamente). 3. Imediatamente, transfira a massa e as ervilhas para uma tigela refratária. Acrescente o queijo de cabra e mexa, esmagando -o gentilmente para ajudar a incorporá-lo ao risoni quente. Adicione o azeite de oliva, o suco de limão -siciliano e um pouco da água reservada do cozimento para ajudar o queijo a emulsificar e adquirir a consistência de molho (comece com uma colher de sopa da água e vá adicionando -a aos poucos, conforme for necessário). Junte o presunto e a hortelã. 4. Coloque a massa em uma tigela para servir enquanto está quente. *Ervilhas congeladas: Geralmente, eu não uso vegetais congelados, mas as ervilhas são uma exceção. Quando as ervilhas frescas são colhidas, o açúcar delas se transforma quase imediatamente em amido. As ervilhas congeladas, por sua vez, ainda mantêm essa doçura e são, por isso, uma opção melhor. Além disso, é horrível ter de ficar tirando as ervilhas frescas das vagens, então eu uso as congeladas o ano todo.
Ingredientes: óleo vegetal para untar 150 g de chocolate amargo, grosseiramente picado ½ colher (chá) de extrato de baunilha sal 2 claras 1 xícara de açúcar 1 xícara de creme de leite fresco 280 g de framboesas congeladas, descongeladas Modo de preparo: Unte uma forma de bolo inglês e forre -a com um pedaço grande de filme plástico ou de papel -manteiga, deixando sobrar uns 7 centímetros de papel em cada lado. Reserve. Derreta o chocolate em uma tigela refratária sobre uma panela com água fervendo (sem deixar que a tigela encoste na água) ou em uma panela para banho-maria, em fogo bem baixo e mexendo constantemente. Acrescente o extrato de baunilha e uma pitada de sal; reserve. 2. Misture em uma tigela limpa as claras com ½ xícara de açúcar e coloque -a sobre uma panela com água fervendo ou em uma panela para banho-maria, em fogo muito baixo. Retire a tigela do fogo para evitar que as claras cozinhem e volte sempre que necessário. Quando o açúcar estiver bem incorporado, bata essa mistura na batedeira em velocidade média -alta, até formar picos firmes, por cerca de 10 minutos. Reserve. 3. Limpe os batedores da batedeira com um papel toalha. Bata o creme de leite, longe do fogo, por cerca de 3 minutos, até formar picos moles. 4. Incorpore delicadamente o chocolate derretido às claras. Em seguida, acrescente o creme de leite batido. Mexa e despeje a mistura em uma forma previamente preparada, alisando a superfície com uma espátula. Cubra com as pontas do plástico que sobraram e deixe no congelador por pelo menos 8 horas. 5. Enquanto isso, prepare a calda. Reserve cerca de 1/3 de xícara de framboesas. Coloque o restante das framboesas e a ½ xícara restante de açúcar em um processador e bata até ficar cremoso. Passe por uma peneira fina, pressionando com o fundo de uma concha para extrair o máximo de líquido possível. Descarte o que ficou na peneira e reserve o líquido. (A calda pode ser feita com até dois dias de antecedência e guardada na geladeira, em um pote hermeticamente fechado.) 6. Retire o semifreddo da geladeira e aguarde alguns minutos, para facilitar a remoção da forma. Para retirar, basta virar a forma sobre um prato e retirar o plástico. Se estiver difícil de desenformar, mergulhe o fundo da forma em água quente para ajudar a soltar. Corte o semifreddo em seis fatias e coloque cada uma em um prato. Cubra com a calda de framboesas e decore com as framboesas reservadas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia