Apesar de ser uma minoria, tem gente que não gosta de chocolate! Outras pessoas já enjoaram dos ovos de Páscoa tradicionais. Nas redes sociais, os empreendedores buscaram inovar nos sabores e recheios. Tem ovo de páscoa de pudim, de coxinha e, acredite, até de comida japonesa. O iBahia reuniu alguns ovos de Páscoa diferentes pra você que quer experimentar um produto novo em 2024. Confira:
Ovos de Páscoa Diferentes
Ovo Coxinha
Para os amantes de coxinha e para os que não curtem muito doce, esse é o ovo certo. Ele é feito com massa de coxinha tradicional e tem diversos recheios. A invenção é de uma padaria de São Paulo.
Leia também:
A empreendedora de Salvador, Isadora Teixeira, também produziu seu prórprio Ovo Coxinha. "Eu me inspirei no Instagram mesmo, nas empresas maiores que fazem ovos, aí decidi criar minha versão. Eu criei a massa da coxinha. É uma massa que eu pensei em ser macia e crocante por fora", contou ao iBahia.
Ovo Pudim
Não é uma novidade é 2024, mas fez sucesso em 2023 e está de volta. O ovo pudim pode vir com um recheio da escolha do cliente e por cima vem o pudim no sabor tradicional de leite.
Ovo Sushi
Com a criatividade que só o brasileiro tem, sobrou até para a comida japonesa. Para os fãs de sushi, tem disponível no mercado o ovo sushi. O recheio tem bastante cream cheese, camarão, salmão e cebolinha. Gostou?
Ovo brigadeiro de dendê
A gastróloga Gabriela Cabral inventou uma receita de ovo de Páscoa com a cara da Bahia. Ovo brigadeiro de dendê. “Eu sempre busco nas minhas pesquisas utilizar ingredientes regionais e contar uma história por trás de um prato, criar uma conexão com o que faz sentido dentro de uma cozinha afrodisóporica. Nessas buscas eu percebi que existia um grande cardápio de confeiteiras daqui de Salvador que fazia ovo de páscoa, mas tudo com pistache, chocolate, com nutella, mas não tinha nada que fosse muito a cara da Bahia", contou.
Foi aí que a profissional pensou em fazer o brigadeiro de dendê. "Fiz questão de colocar o brigadeiro de dendê porque ele foi realmente o carro-chefe do ano passado que, incialmente, foi um presente para amigas, que repercutiu a ponto de surgir a necessidade de criar outras sobremesas para além da data festiva de Páscoa", finalizou.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!