GASTRONOMIA

Pipoca ajuda a combater câncer e também doenças cardíacas

Segundo estudo, alimento contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis

foto autor

22/02/2015 às 15:41 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Além de ser gostosa de comer, pipoca pode ser boa para a saúde. De acordo com um estudo apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), o alimento, assim como outros cereais, contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes que são conhecidas como polifenóis, as quais têm potencial de diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas.
Essas substâncias normalmente são encontradas em frutas e legumes, e também em alimentos como chocolate, vinho, café e chá. De acordo com matéria da BBC Brasil, o estudo foi apresentado pelos cientistas na 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington (EUA).
Antes desse estudo, acreditava-se que os cereais ajudavam no combate de doenças cardíacas e do câncer por causa do alto teor de fibra. Porém, ninguém ainda havia comprovado a presença alta de polifenóis. Ainda segundo os cientistas, a quantidade de antioxidantes que podem ser achadas em cereais integrais pode ser comparada à encontrada em frutas e legumes por grama. Os polifenóis são substâncias químicas encontradas em diversos alimentos, como frutas e legumes. Esses antioxidantes removem os radicais livres do corpo. Radicais livres são substâncias que podem danificar células e tecidos do corpo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia