Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), resgataram cerca de 87 aves silvestres mantidas em cativeiro na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, no último sábado (12).

A ação de resgate dos animais aconteceu na feira popular da cidade, onde eles estavam sendo vendidos ilegalmente. Entre as espécies resgatadas estavam papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, pássaro-preto, curió, caboclinho, garibaldi e sangue-de-boi.
Leia também:
Quatro homens, envolvidos na venda ilegal das aves, foram levados para a delegacia da cidade, onde foram tomadas as medidas cabíveis pela Lei de Crimes Ambientais.

Sete homens são presos e 150 aves silvestres são resgatadas na Bahia
A Polícia Militar (PM-BA) resgatou 150 aves silvestres e prendeu sete homens durante uma operação realizada em uma feira livre situada na Rua Leolinda Bacelar Lima, no centro de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia.
De acordo com informações do g1 Bahia, ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversas gaiolas abandonadas e flagraram sete homens comercializando ilegalmente aves silvestres. A ação foi conduzida por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), com o objetivo de combater o tráfico de animais.
Conforme a polícia, os suspeitos não apresentaram nenhuma documentação que autorizasse a captura ou venda dos animais. Eles foram encaminhados à delegacia responsável pela região, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
