A primeira-dama Janja teve a conta na rede social X (o antigo Twitter) invadida na noite desta segunda-feira (11). O perfil começou a publicar uma série de xingamentos contra diversas personalidades, entre eles, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações do jornal O Globo, o Planalto afirma que já tem ciência do acontecido e que a Polícia Federal (PF) já está atuando no caso. Conforme a nota do governo, a primeira-dama vai analisar as medidas cabíveis contra o ataque cibernético.
Leia também:
O ataque hacker foi anunciado às 21h37 e a plataforma X também foi acionada. Cerca de uma hora depois, as mensagens com ataques e ofensas foram apagadas.
Ainda segundo O Globo, a conta de Janja tem 1,2 milhão de seguidores. Procurado, o Planalto afirmou que "repudia veementemente o ataque hacker". O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, chamou os hackers de "canalhas".
Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2023
Os canalhas serão identificados e responsabilizados pelos seus crimes! https://t.co/qLrghI0r4Q
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!