Neste sábado, 7 de outubro, o iBahia comemora 23 anos de existência e nada melhor do que lembrar os memes que marcaram o Brasil e o mundo lá no início da trajetória do portal.
A internet ainda estava engatinhando e os internautas ainda aprendiam a usar as imagens, vídeos e gifs com o propósito do humor. O próprio conceito de "meme", também não era popular em 2000.
Leia também:
A palavra vem do grego "mimeme", que é definida como "uma unidade de transmissão cultural ou uma unidade de imitação", no livro " The Selfish Gene", de 1976.
Na época, os memes eram replicados por e-mail, MSN e, principalmente, no Youtube, onde alguns mais famosos seguem hospedados e com milhares de visualizações.
Relembre alguns memes e virais dos anos 2000:
Dança do Quadrado
Quem não recebeu esse vídeo no MSN? A "Dança do Quadrado" foi uma brincadeira feita por três pessoas e acabou tomando conta da internet e sendo reproduzida milhares de vezes.
He-Man cantando "What's Up"
Já pensou em ver o personagem sucesso nos desenhos animados cantando uma versão do maior sucesso da banda 4 Non Blondes? Só a internet podia proporcionar isso.
Kelly Key no computador
No início dos anos 2000 usar um computador não era hábito de todo mundo, então a cantora Kelly Key foi lá tirar algumas fotos enquanto mexia na máquina. A imagem chegou a ser refeita pela artista 20 anos depois.
Tapa na pantera
Um curta sobre o mulher que diz ser usuária de maconha acabou viralizando após ser publicado no Youtube. Muitas pessoas utilizaram cortes achando se tratar de uma história real.
Deixem a Britney em paz
A cantora Britney Spears estava vivendo um verdadeiro circo midiático que afetou a vida pessoal e a opinião pública. O desabafo sincero de um fã acabou sendo um dos vídeos mais reproduzidos na web em 2007.
Fala, Sônia!
Quem não lembra da Sônia tentando falar "Youtube"? A protagonista do vídeo ficou famosa e, na época, chegou a dar entrevista para a Folha de S.Paulo. "Estou achando maravilhoso, uma bênção de Deus", disse na época.
Eu sou Stefhany
Na área da música, já no final dos anos 2000, Stefhany "quebrou" a web ao lançar a própria versão da música "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!