A 5ª edição da Feira Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) chega ao charmoso vilarejo em Mata de São João entre os dias 16 e 19 de maio. Na edição de 2024, a feira explorará o tema "Dentro do mar tem rio - narrativas e memórias percorridas pelas águas", convidando o público a descobrir obras, livros e histórias inspiradas pela influência das águas na narrativa da vida.
O que vai acontecer na FLIPF?
A feira será curada por Edma de Góis, Anderson Shon, Emília Nuñez e Bárbara Falcon. Cada um deles irá comandar um braço do projeto.
Leia também:
A jornalista e doutora em literatura Edma de Góis vai guiar roda "Canto da Palavra", que acontece no espaço Baleia Jubarte, com convidados nacionais e internacionais para dar palestras, fomentar debates e bater um papo com os visitantes.
Já o quadrinista Anderson Shon vai ser o curador do espaço "Multiverso FLIPF", que acontecerá no meio da vila, e tem a programação focada no público jovem, e contará com palestras e oficinas como de quadrinhos e cosplay.
A antropóloga Bárbara Falcon, também presente na edição anterior ficará responsável pela curadoria do espaço "Rede Livros", no Clube dos Pescadores. O espaço ficará dedicado á produção de literatura baiana, com encontro de autores, bate papos sobre experiências e outras atividades.
E para os pequenos, a FLIPF oferece a Ninho FLIPF, curada pela autora de livros infantis Emília Nuñez, que tem como objetivo atraír crianças para a leitura de jeitos divertidos e lúdicos, e contará com a contação de histórias e performances.
A entrada de visitantes na Feira Literária Internacional da Praia do Forte é gratuita, e mais informações estão disponíveis no site dedicado ao evento.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!