O 3º dia do Festival Virada Salvador contou com diversidade de ritmos. Sofrência, piseiro, pop, axé music, sertanejo e pagodão baiano foram alguns dos estilos musicais que embalaram o público neste sábado (30).
O dia contou com abertura da estrela viral Ana Castela. A boiadeiram, que faz sucesso com a faixa etária infantil, foi recebida com muito barulho pelo público baiano. A chegada da artista teve direito a contagem regressiva. Os fãs da cantora foram ao delírio com canções como "Nosso Quadro" e "Bombonzinho".
Leia também:
Durante a apresentação, a banda Olodum subiu ao palco para uma apresentação especial ao lado da boiadeira, que se entregou ao ritmo dos tambores baiano e cantou ainda uma versão de axé da música “Solteiro Forçado”, um dos seus maiores hits de sucesso.
Quem fez a estreia do dia no super trio instalado em uma área da Arena Daniela Mercury foi o grupo Cortejo Afro. Ao som de "Abraço Negro", "Ajeumbó" e "Eu Sou Preto", os cantores da banda que compõe o bloco afro nascido às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, deram início à apresentação em mais uma abertura comandada por Aloísio Menezes, Cláudia Costa, Valmir de Brito e Shido.
Um dos principais vocalistas do grupo, Veko Araújo, falou sobre a importância do Cortejo se apresentar no Festival. "Como bloco afro somos os grandes responsáveis por todo esse movimento da axé music e de toda a música baiana. Nós temos uma contribuição muito forte na música brasileira e estar aqui é maravilhoso”, disse ele.
O cantor João Gomes foi a segunda atração deste sábado. Essa é a segunda vez consecutiva de João Gomes no evento. Ele animou o público com Essa é a segunda vez consecutiva de João Gomes no evento. “Obrigada, meu Deus, pela oportunidade de estar aqui mais uma vez, é o Festival da Virada, gente”, disse ele, animado.
Uma das estrelas mais aguardadas da noite, Pabllo Vittar levou o público ao delírio ao abrir o setlist com o hit K.O, que somente no Youtube acumula 404 milhões de visualizações.
A artista, que não pisava no evento desde 2017, entrou na grade de apresentações após a desistência do cantor Rema. “Eu também sou uma artista internacional, então estamos aqui pra isso”, brincou ela, em relação à substituição.
A cantora drag queen ainda aproveitou a oportunidade para dividir os vocais com o cantor Oh Kannalha. Eles cantaram o feat "Penetra".
Outro artista que se apresentou no evento pela primeira vez o cantor Leonardo. Ele cantou sucessos como "Talismã, "Desculpe Mas eu Vou Chorar" e "Um Sonhador".
“Estou honrado em estar pela primeira vez no Festival Virada Salvador. Estava ansioso para chegar na linda Bahia que amo. Público lindo e sempre amoroso demais comigo”, disse ele. Veja mais fotos abaixo:
Em seguida, quem subiu ao palco foi o DJ Vintage Culture, que animou o público com hits do eletrônico e show de luzes que deixaram o público hipnotizado na Arena Daniela Mercury. O DJ tocou músicas como "Sweet Disposition", "I Will Find" e outros hits conhecidos pelo público do Vintage Culture.
A sexta atração a subir no palco é bem conhecida do público baiana. Com vestido rosa e mangas com babados, Claudia Leitte foi a sexta atração a subir ao palco do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury. Acompanhada do seu time de dançarinos, a cantora animou o público durante a madrugada.
A cantora apresentou os maiores sucessos da carreira, incluindo a nova música de trabalho, "Liquitiqui". Claudinha ainda foi pra o meio da galera carregada pelos bailarinos, esbanjando simpatia e transformando a Arena em um verdadeiro carnaval.
E quem fechou a noite, já com o dia amanhecendo para o último dia de 2023 foi o cantor Xanddy Harmonia. De branco, o cantor não deixou ninguém parado e abriu a apresentação com "Vamo ou Bora?", tirando a galera do chão.
Xanddy apresentou os principais sucessos da carreira e deu um gostinho do que vai ser a "Melhor Segunda-Feira do Mundo", enquanto o público se divertir até o amanhecer em Salvador.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!