icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Adelmário Coelho lança música em defesa das Vaquejadas

Cantor utiliza nova canção para fazer um apelo em nome dos nordestinos

foto autor

Redação iBahia

24/10/2016 às 16:39 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O forrozeiro Adelmário Coelho lançou uma nova canção, e utilizou a letra para mostrar "o apelo dos vaqueiros de todo o país que utilizam a Vaquejada como meio de subsistência". A música, lançada nesta segunda-feira(24), se chama 'Sr. Ministro, pelo Amor de Deus'.

				
					Adelmário Coelho lança música em defesa das Vaquejadas
(Foto: Divulgação)
Uma das mais antigas tradições do nordeste, a Vaquejada garante o sustento de mais de 700 mil famílias, de forma direta ou indireta, e foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como uma prática ilegal.
A música é de composição de Adelmário Coelho e do publicitário baiano Duda Mendonça. Nesta terça(25), o cantor estará em Brasília com autoridades para tratar do assunto. Confira abaixo a letra da música: Sr. Ministro, pelo Amor de DeusSenhor Ministro, pelo amor de Deus Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus Senhor Ministro, pelo amor de Deus Não acabe a Vaquejada, pelo amor de DeusEla é nosso sustento, nosso pão de cada dia Ela é o nosso emprego, nossa única alegria A vaquejada não merece não, afinal já são 100 anos, 100 anos de tradição A vaquejada não merece não, afinal já são 100 anos de cultura e tradiçãoSenhor Ministro, olhe com carinho para o nosso povo sofrido Que depende muito das festas de Vaquejada Senhor Ministro, pelo amor de Deus Não acabe a Vaquejada, pelo amor de DeusMorro de medo não sei nem o que fazer Se vivo da Vaquejada como é que vou viver Todo povo Nordestino está com dor no coração Pois só de emprego perdido vai ter quase 1 milhãoSenhor Ministro, pelo amor de Deus Pensa na minha família e nos filhos meus Pense um pouco se o senhor fosse eu E o que é que o cê sentia no lugar do meu Olho pra frente, sinto medo e sinto dor, É como se fosse cego ou perdesse meu amor Senhor Ministro, pelo amor de Deus Não acabe a Vaquejada, pelo amor de DeusSenhor Ministro, pelo amor de Deus Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus Acabe não, Sr. Ministro, acabe não O povo Brasileiro lhe agradece

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música