Os baianos André & Mauro comemoram o aniversário da dupla com um evento especial na noite desta sexta-feira (6), na Pink Elephant, casa de shows localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A festa começa a partir das 21h e, para brindar a ocasião, oferece espumante livre para as mulheres até ás 23h. Em entrevista ao iBahia, a dupla sertaneja falou sobre a carreira e as parcerias com outros artistas.
Vocês são novos, mas se juntaram há 5 anos na época da escola. Como está o processo de amadurecimento?
Começamos bem novinhos realmente. Cantamos juntos pela primeira vez na Mostra de Talentos do Colégio Integral, onde a gente estudava, e houve uma sintonia muito grande. Sempre fomos grandes amigos! Depois disto, fomos amadurecendo e cada vez mais temos certeza que é isso que queremos para as nossas vidas. Independente de idade, o amadurecimento na música é constante. Amamos o que fazemos e em cada e realização ou dificuldade, crescemos e temos mais vontade de ir em frente.
O que difere André & Mauro das diversas duplas sertanejas que estão surgindo no cenário musical?
Pra começar, a gente se diverte trabalhando com a música. Quem vai ao nosso show sente isso! O nosso som é sertanejo, mas temos muitas influências do nordeste e da Bahia, que acaba resultando numa sonoridade única.
Em 2014 vocês gravaram um DVD promocional em Salvador e o público presente foi grande. Vocês ficaram surpresos ou esperavam?
Não esperávamos de forma alguma. Ficamos muito surpresos com tanto carinho, mas sabíamos que nossos familiares, amigos e fãs iriam marcar presença. Só quem convivia com a gente, sabia o trabalho que foi a produção desse DVD e ao entrar no palco e ver o Barra Hall cheio foi muito emocionante, isso ficou retratado no final da primeira música.
Apesar do pouco tempo, vocês tem algumas músicas autorais. Quais estão presentes no show?
Atualmente cantamos nos shows as seguintes músicas: Pegada Christian Grey; Bagaceira; Pecado te amar; Amor de amigo. Em breve estaremos lançando nossa nova música, mas ainda é segredo... Rs
Quem é a referência de artista para vocês nacionalmente? Tem gente da Bahia?
André: As nossas maiores inspirações aqui na Bahia são Leo Santana, Xanddy (Harmonia do Samba), Lincoln (Duas Medidas) e Berguinho (Seu Maxixe). Mas sou muito fã de Victor e Léo e Marcos e Belutti.
Mauro: Gosto muito de Luan Santana.
Vocês já fizeram parceria com algum artista?
Temos Zelito Miranda como nosso padrinho. Ele sempre nos convida para participar do projeto Música no Parque.
Somos amigos de Kiko Salli, Lucas do Kart Love, Berguinho do Seu Maxixe, Tierry, Daniel Vieira, Leo e Nanda da Banda Forrozão, dos meninos da Duas Medidas. Ele já nos visitaram nos ensaios e também visitamos os eventos deles.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade