icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Após adiamento por doença de Chris Martin, Coldplay anuncia novas datas de shows no Brasil

Vocalista segue em recuperação após diagnóstico de infecção pulmonar

foto autor

Redação iBahia

10/10/2022 às 13:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Após adiamento por doença de Chris Martin, Coldplay anuncia novas datas de shows no Brasil
Foto: Divulgação

Após adiarem os shows no Brasil por conta de um infecção pulmonar de Chris Martin, a banda Coldplay usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para anunciar as novas datas dos shows.

As apresentações que ocorreriam em outubro de 2022 foram adiadas para março de 2023. As datas dos shows em São Paulo acontecem entre 10 e 18 de março, enquanto no Rio de Janeiro estão marcadas para 25 e 26 do mesmo mês.

Leia também:

Além disso, o local das apresentações em São Paulo foi trocado para o Estádio do Morumbi, que possui capacidade para 66 mil pessoas. O local anterior era o Allianz Parque, que comporta 45 mil pessoas. A mudança é um indicativo de novos ingressos à venda.

Ainda na publicação, a banda diz que "todos os ingressos seguem válidos, sem necessidade de trocas" e "as informações dos novos assentos serão enviadas diretamente por e-mail aos portadores dos ingressos".

O Coldplay também de desculpou "pelo inconveniente causado por esse adiamentos inevitáveis" e revelaram estar "gratos por todas as mensagens de amor e apoio".

Estado de saúde

A banda Coldplay deixou os fãs preocupados após publicarem nota oficial, na terça-feira (04), com o adiamento dos oito shows da banda no Brasil. O motivo foi uma infecção pulmonar diagnosticada em Chris Martin, vocalista do grupo.

Segundo o aviso, “Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas”. Os shows são esperados para aconteceram no início de 2023.

Em entrevista ao iBahia, o Coordenador do serviço de pneumologia do Hospital Mater Dei Salvador, Dr Jamocyr Marinho, explicou que a doença pode ter diversas origens.

“Os dois pulmões são muito grandes então tudo que vem do ambiente externo é inalado pelo pulmão: fumaça, o oxigênio, etc. E em algumas situações também vem microrganismos que fazem mal, como bactérias, bacilos da tuberculose e pode ser vírus, como vimos agora nessa pandemia. Então várias lesões externas e também internas podem comprometer o pulmão”, iniciou.

“Normalmente a gente precisa que a defesa dos brônquios, do pulmão e do nariz estejam perfeitas e uma das causas que diminui essa defesa são os resfriados causados pelo frio, por exemplo. E também (os membros da banda) são pessoas que viajam de avião, uma baixa de imunidade, por qualquer fator, pode gerar uma infecção pulmonar”, explicou.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música