|
---|
Dinho em entrevista ao iBahia |
Em visita à Rede Bahia, nesta sexta-feira (5), para participar do Bahia Meio Dia, a banda Capital Inicial que se apresenta nesta noite, às 21h, no Bahia Café Hall, Paralela, junto com Tuca Fernandes e Estakazero, bateu um papo com o iBahia. Dinho Ouro Preto e sua trupe estão em turnê com o álbum 'Saturno', gravado em 2012, que reúne 11 canções, e é o 13º CD de estúdio e 16º da carreira. A equipe do Portal conversou com o vocalista que adiantou o que será apresentado aos fãs de Salvador, fez um balanço da carreira e ainda revelou as bandas baianas que ele admira.
Veja também: Capital Inicial, Tuca Fernandes e Estakazero comandam Balada Pop No show desta noite o público baiano pode esperar uma mistura de canções novas e dos clássicos da banda. “Esse é o começo da turnê. Já fizemos seis cidades, entre elas três eram capitais, é um show diferente de todos os anteriores, a gente está tocando grande parte do disco novo. E fora isso, estamos tocando três ou quatro músicas do disco anterior. Metade do show que faremos hoje foi composto nos últimos quatro anos”, disse Dinho Ouro Preto. Para os fãs que não querem deixar de ouvir as canções antigas, segundo Dinho, poderão ficar despreocupados, pois a banda não tocará apenas músicas novas. "Claro que não deixamos os clássicos de fora como 'Primeiros erros', 'Natasha' e 'Sua Maneira', várias dessas músicas estão no repertório, porém, estamos conseguindo alternar músicas novas com canções conhecidas. O que pra nós é um sopro de vida, pois uma banda que está a tanto tempo na estrada como nós, e poder dar esta renovação, é uma coisa incrível", conta.
"Estamos conseguindo alternar músicas novas com canções conhecidas", diz Dinho sobre turnê |
Nova geraçãoSobre a renovação do público nos shows da Capital Inicial, o cantor brasiliense falou: "A gente tem percebido é que a garotada percebeu isso também, a impressão que tenho é que quando olho a frente do palco só tem a garotada. Eu atribuo essa renovação da nossa plateia ao fato de sempre apresentarmos canções e discos novos. A gente nunca parou para viver de passado, viver de naftalina" completou.
Conheça o canal Mundo Rock iBahia Rock baianoQuestionado se conhecia o trabalho das bandas baianas, Dinho não hesitou em falar o nome de algumas e destacar sua importância. "Lógico! Vivendo ócio, grande banda, e eu estava vendo que a Cascadura, que é da época da Camisa de Vênus, vai se apresentar hoje, eu conheço os caras. Além deles, tem a Pitty, Martin, com quem tive o privilégio de cantar em São Paulo", comentou o vocalista.
"Aqui é a terra do Raul, aqui tem uma raiz rock'n'roll forte" |
"As pessoas associam naturalmente a Bahia ao axé, mas aqui é a terra do Raul, aqui tem uma raiz rock'n'roll forte, várias bandas de rock muito importante no Brasil são daqui", finaliza.[youtube TihZnJrfF5I][youtube Ton-tJsiBEg]