icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Cabaré, Samba do Polly, Envolver e mais: relembre as músicas que marcaram 2022 na Bahia e no Brasil

No Estado, o pagodão e o piseiro fizeram a cabeça dos ouvintes; Funk aparece com participação feminina e música sobre eleições entrou para top de mais ouvidas no país

foto autor

Bianca Andrade

28/12/2022 às 16:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cabaré, Samba do Polly, Envolver e mais: relembre as músicas que marcaram 2022 na Bahia e no Brasil
Foto: YouTube

O ano de 2022 foi recheado de hits e resumir essa verdadeira viagem musical em apenas 10 músicas provavelmente deixaria de fora alguns dos sucessos que fizeram a cabeça, o coração e todo resto do corpo dos brasileiros nesses últimos 365 dias.

Pensando nisso, o iBahia estendeu a retrospectiva e trouxe 15 músicas que tiveram destaques na Bahia e no Brasil em 2022, nas redes sociais, rádios, streamings e nos famosos paredões ao redor do estado. Confira a lista:

Leia também:

  • Tem Cabaré Essa Noite: a canção de Guto e Flavinho Kadet, de 2019, ganhou uma nova versão pela voz do baiano Nivaldo Marques, que estourou em todo país. O hit caiu nas graças dos influenciadores digitais e no ouvido de Nattan, uma das revelações de 2022, que regravou a música e fez com que a faixa chegasse aos mais de 51 milhões de streams no Spotify.
  • Samba do Polly: a ousadia de Oh Polêmico em transformar o samba em um proibidão girou o mundo e ganhou um fã na Coreia do Sul. O hit do artista, cria da A5 Produções, foi uma das faixas de pagode mais tocadas na Bahia em 2022, e de forma orgânica conquistou 9 milhões de views no YouTube.
  • Fraquinha: inspirado nas cantadas que recebia pelo Instagram, Danrlei Orrico, ou melhor O Kannalha, criou um dos virais da internet, 'Fraquinha'. A canção virou trend no TikTok e encantou até mesmo Pabllo Vittar, que não descartou a possibilidade de unir forças com o baiano.
  • Áudio Que Te Entrega: Léo Santana caiu de cabeça no piseiro em 2022 e deu certo para o Gigante. A canção em parceria com a voz feminina do gênero, Mari Fernandez, e o cantor Don Juan, rendeu ao pagodeiro só neste ano 73 milhões de streams no Spotify e mais de 145 milhões de visualizações no YouTube. O cantor também marca ponto com 'Revoada', parceria com Safadão.
  • Envolver: o hit fez com que Anitta conquistasse o mundo de forma literal. A funkeira atingiu o TOP 1 do Spotify Mundial, feito nunca antes conquistado por um brasileiro. A dancinha feita por ela no clipe de Envolver se tornou um viral com direito a nome 'El Paso de Anitta'. A cantora também conquistou prêmios no VMA e no EMA.
  • Malvadão 3: o rapper Xamã reclamando sobre o preço da passagem voltou a ser hit nas redes sociais. Quase que uma tradição do cantor carioca, em Malvadão 3, além de pedir para que o valor do transporte público, o artista exalta o corpo feminino e também virou trend no TikTok.
  • Pipoco: com mais de 129 milhões de streams no Spotify e mais de 175 mil views no YouTube, a dupla Ana Castela e Melody conquistou o país no hti que mistura o sertanejo com o funk.
  • Ai Preto: o trio L7NNON, Biel do Furduncinho e Bianca conseguiram emplacar o hit que fala sobre ostentação e pegação. A coreografia também foi uma forte aliada para fazer a canção grudar na mente do público. A música fez tanto sucesso que foi parar no palco do Rock in Rio por duas vezes, uma com Jason Derulo e outra com Camila Cabello.
  • Acorda, Pedrinho: em um estilo diferente do que costuma hitar nas redes sociais, a banda Jovem Dionísio conseguiu conquistar o país com o pop chiclete e também contou com a ajuda do TikTok para viralizar.
  • Alvejante: mais uma do piseiro, desta vez um dueto de Priscila Senna e Zé Vaqueiro. A dupla fala sobre um amor passageiro que marcou de forma dolorida e não teve aquele que não fosse procurar um produto de limpeza para limpar os vestígios dessa paixão.
  • Maldivas: a declaração de amor feita por Ludmilla para a esposa Brunna Gonçalves, virou uma declaração de todo o Brasil. A faixa foi lançada quando a dançarina ainda estava no BBB e a reação da artista ajudou ainda mais Lud a bombar com a música na web.
  • sentaDONA (Remix) s2: o dedinho de Luísa Sonza na canção de DJ Gabriel do Borel, Davi Kneip, Mc Frog, transformou a canção em um dos grandes hits coreografados de 2022. A dancinha da música foi reproduzida por diversos internautas no TikTok e ajudou a cantora a ficar com a marca das coreografias mais complicadas de se reproduzir.
  • Dengo: eleita Música do Ano pelo troféu 'Melhores do Ano', a faixa de João Gomes, composta pelo baiano Diggo e por Dan Mendes, viralizou após uma dedicatória especial para Maisa Silva. Falando de amor e de romance, algo que pode parecer batido para quem gosta da pegação, João Gomes conseguiu manter o nome entre os mais falados do ano e colocar a faixa na novela 'Travessia' em uma versão especial.
  • Tá Na Hora do Jair Já Embora: a canção do baiano Tiago Doidão com Juliano Maderada, feita no período de eleição conseguiu atingir o top das músicas mais escutadas do país no Spotify. Dedicada ao presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro, o sucesso da canção levou a dupla para Brasília e o cantor será uma das atrações da festa da posse do presidente eleito, Lula.
  • Mete Seu Cachorro: dono dos hits de memes, Bruno Magnata lançou com a La Fúria uma música longe das piadas da web e conseguiu emplacar o sucesso na web, conquistando até a cantora Ludmilla, que chegou a incluir a faixa em seus shows, entre eles o Numanice realizado em Salvador.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Bianca Andrade

AUTOR

Bianca Andrade

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música