Caetano Veloso foi uma das celebridades que marcaram presença no enterro de João Donato. O sepultamento do artista foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). Natural do acre, o músico faleceu na segunda (17), aos 88 anos.
O cantor baiano foi flagrado aos prantos por um paparazzi de plantão. Ele chegou até o local acompanhado da esposa Paula Lavigne. Outros famosos como Vanessa da Mata, Bebel Gilberto e Tulipa Ruiz também se despediram do artista.
Leia também:
Veloso usou as redes sociais para se declarar ao amigo e citar um pouco de toda a importância dele para a Música Popular Brasileira.
"Tive a graça de ser parceiro de João Donato. Ele era o céu na terra. Tenho orgulho de ter posto letra em 'Naturalmente' e até mesmo em 'A rã'. O show de Gal que dirigi e que contava com seu piano e seu gênio era tão bom que nem Nelsinho Motta entendeu. 'Cantar', o disco de onde saiu esse show, foi um fracasso de crítica e de vendas. Hoje é amado", começou ele em um post no Instagram.
"Donato nunca chegou atrasado para as apresentações da temporada. João Gilberto dizia que Donato ao piano tinha mais de dez dedos. Tom Jobim tinha uma foto dele na sala de sua casa. Macalé foi abençoado com um disco em parceria com Donato. Gil compôs milagres com ele. Sua música, samba-jazz livre do samba-jazz, é perfeita sempre. A mais alta conquista de extrema complexidade em extrema simplicidade", completou o baiano.
A cerimônia da despedida de João Donato contou com a apresentação da Orquestra do Theatro Municipal. A viúva do artista, Ivone Belém, precisou ser amparada por amigos, já a cantora Tulipa Ruiz se emocionou no velório.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!