Foto: Divulgação
No dia 22 de fevereiro, a cantora e compositora Mirla Riomar, lança seu novo álbum, intitulado "Afrobrasileira". Radicada na Espanha, ela viu surgir de sua ancestralidade a necessidade de contar sua história.
O projeto conta com participações especiais de artistas da cena da música baiana e brasileira, como o saudoso maestro Letieres Leite (Salvador), Ivan Sacerdote (Salvador), Gabriel Grossi (Brasíla), entre outros.
Nove músicas fazem parte do disco e foram composta por Mirla em diferentes momentos da sua vida. Tem Zauê, feita quando ela tinha 13 anos e vivia no bairro da paz em Salvador; Água Reboliçada, que mostra origem nome 'Riomar'.
Nas canções, também se destacam dois temas: o empoderamento feminino e o ativismo negro. Em Canto do mar, é trazida a festa de Yemanjá, suas celebrações na praia e oferendas.
Na música Mulheres da mina terra, Salvador e as mulheres que foram escravizadas dão o tom da canção, mostrando que, para sobreviver, essas mulheres trabalhavam lavando roupa, vendendo comidas pelas ruas ou em duras atividades da agricultura.
O projeto é cheio de ancestralidade e traz também homenagens a sua espiritualidade. O disco será lançado em todas as plataformas digitais.
Leia mais sobre música em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!