icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Confira lançamentos musicais do mês de março

Samba, funk, sofrência... Tem música para todos os gostos!

foto autor

Redação iBahia

31/03/2021 às 18:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cansou de ouvir as mesmas músicas? Então se liga nos lançamentos do mês de março! Tem música para todos os gostos: funk, sofrência, samba, sertanejo e cantos tradicionais do candomblé. Já vai escolhendo suas faixas preferidas e monta aquela playlist massa para animar o feriado em casa.

  • Pipa Lançada (Estúdio de Quinta)

Com o reggaeton e o pagode baiano, a música fala sobre a beleza e liberdade de viver as relações intensamente com respeito aos ritmos de cada um. Inspirada numa história real, o grupo vê na música a possibilidade de dar ainda mais vida às ideias e experiências que tocam ou tocaram cada um dos integrantes.

O "clipe que não é um clipe" foi lançado em março na plataforma do YouTube, e se apresenta como uma grande brincadeira, gravada de maneira caseira entre os amigos. O clipe oficial de "Pipa Lançada" está em desenvolvimento, com previsão de lançamento nos próximos meses.

  • Você Vai Recair (Unha Pintada)

O cantor Unha Pintada acaba lançou sua nova música "Você vai Recair". A canção já está disponível nas plataformas digitais de áudio e é a primeira do novo EP a ser disponibilizada para o público.

O novo EP foi recém gravado em São Tomé de Paripe, com vista para a paradisíaca Praia de Inema, e contará com oito faixas ao todo.

  • Senta e Rebola (Sandro e Cícero)

Donos do hit “Me Adota”, Sandro e Cícero conseguiram o que poucas duplas sertanejas conseguem: se tornarem fenômenos nas redes sociais. Os artistas pegaram o bonde do Tik Tok e hoje somam mais de 500 mil seguidores na plataforma. Essa viralização fez com que suas músicas fossem ouvidas também fora do aplicativo, em outras plataformas digitais.

“Senta e Rebola” tem a participação de Lucas Lucco e mistura instrumental, funk e pisadinha. A música é divertida e promete animar os brasileiros neste momento difícil de pandemia.

  • Desaprendi a ser solteiro (Kaline Rabelo)

O single no ritmo piseiro conta a história de uma mulher apaixonada e os seus desafios sentimentais para viver um novo amor.

Uma das poucas vozes femininas a gravar músicas neste, Kaline Rabelo começou a carreira em Feira de Santana, se apresentando em festas, eventos e micaretas. Nesta nova fase, ela quer levar diversão e emoção aos seus ouvintes.

  • Versões de Você (Thiago e Graciano)

No final de 2019, a dupla gravou o projeto “No Bar da Facul”. O local escolhido para o show foi o famoso “bar da facul”, em frente à UNIFAI (Centro Universitário de Adamantina). A gravação aconteceu em parceria com 11 atléticas da universidade, que fizeram jus ao clima universitário do projeto.

Em março, Thiago e Gracino lançaram o terceiro e último EP do projeto, que conta com a faixa “Versões de Você”. Confira:

  • Câncer com Touro (Samambaia)

Quem nunca olhou o horóscopo para saber se os signos combinavam antes de engatar um romance? Câncer com Touro, segundo single da Sambaiana, foi lançado no mês de março em todas as plataformas streaming.

A canção foi composta por todas as integrantes do grupo, com histórias já vividas por cada uma delas. O coletivo feminino de samba é formado por seis mulheres, musicistas, amigas e apaixonadas pelo samba.

  • Pelas Sementes (BARROSO)

Este é o primeiro lançamento da carreira do cantor soteropolitano BARROSO. A música mistura ijexá e reggaeton, e traz na letra ancestralidade africana e a atmosfera da capital baiana.

Barroso, nasceu em Salvador, tem 22 anos e desde sempre teve contato com a música. Começou cantando em saraus e eventos de familiares e na escola. Com a pandemia, ele se conectou ainda mais nas redes e no Instagram (@Eubarro.so), através de covers de músicas escolhidas pelos seus seguidores e acumulou mais de 24 mil visualizações.

  • Vacinada (Mc Gra)

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física. Durante a pandemia, a artista teve que se reinventar e aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação.

  • Meu Rio é Silêncio (Dayannne Menezes)

Este é o novo single da cantora petrolinense Dayanne Menezes, que foi vencedora do júri popular do Festival Edésio Santos da Canção, de Juazeiro-BA, em 2020. A canção parte de inquietações particulares a respeito das aflições humanas e já está disponível nas plataformas de streaming.

  • Bahia, alegria e amor (Fulô de Mandacaru)

Fundada em Caruaru, Pernambuco, há exatos 20 anos, a Banda Fulô de Mandacaru celebra as duas décadas de existência com novos projetos. O ambúm Arraiá Fulô de Mandacaru foi lançado nas plataformas digitais e conta com nove canções autorais, sendo uma delas uma homenagem à Bahia.

A música se chama “Bahia, alegria e amor” e fala sobre encantos da Terra de Todos-os-Santos. A faixa ganhará um clipe com imagens de diversas regiões do Estado, com destaque para Salvador e as cidades que realizam os principais festejos juninos.

  • SOS (Raffinha Oliver)

O cantor Raffinha Oliver se lançou recentemente na carreira artística profissional e vem apostando em músicas autorais. Nesta semana, ele lançou o single SOS, que também ganhou clipe no YouTube. Por causa da pandemia da covid-19, o cantor oprtou por uma produção sem figuração e com equipe reduzida.

  • Cantos e Rezas (Irma Ferreira)

A cantora Irma Ferreira lançou o EP “Cantos e Rezas”, que tem cinco faixas e nasce com o objetivo de preservar e divulgar uma coleção de cantos tradicionais do Candomblé - os “Orikis e Aduras”.

O EP exalta as características de cinco divindades : Nanã, Omolú, Oxumaré, Ossanha e Ewá. Todo o trabalho foi realizado com uma interferência muito cuidadosa da interpretação vocal e em termos dos arranjos musicais, de forma a preservar a pureza e originalidade dos cantos e rezas originais.

  • Eu Vou é Pro Bailão (Gêmeas Delmondes)

As gêmeas são “cariocas de coração” e têm como referência as artistas Anitta, Beyoncé e Cardi B. O novo single “Eu Vou é Pro Bailão” é bem animado, trazendo o estilo funk pop.

  • Eternamente Carnaval (Jammil e Uma Noites)

Para celebrar os 472 anos da capital da Bahia, a banda gravou uma música especial, chamada Eternamente Carnaval, que fala sobre os locais, sentimentos e tudo que emociona na cidade.

A A composição é de Manno Góes e Tenison Del Rey, e está disponível no Facebook e Instagram da banda.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música