icone de busca
iBahia Portal de notícias
Fãs

Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil

Banda RBD nasceu na novela mexicana Rebelde, que foi exibida pela primeira vez no país em 2005

foto autor

David Cardoso / Tô certo ou tô errado?

09/11/2023 às 21:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A banda RBD, ícone da música pop latino-americana, está em uma emocionante turnê com parada no Brasil entre os dias 09 e 19 de novembro. Os shows reacendem a paixão de milhões de fãs que acompanharam o grupo desde os tempos da novela "Rebelde".


				
					Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil
Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil. Fotos: Arquivo pessoal

A turnê marca o reencontro da banda, 15 anos após o fim do grupo. Durante a turnê, que começou em agosto deste ano, o grupo já passou por diversos países ao redor do mundo e o RBD vêm apresentando um repertório repleto de sucessos, levando os fãs a uma verdadeira viagem no tempo.

Leia também:

Hits como "Sálvame", "Ser o Parecer" e "Rebelde" são entoados em coro pelos espectadores, que não contém a emoção ao verem seus ídolos no palco.

Preparem-se para reviver memórias inesquecíveis e cantar junto com os ídolos do pop latino, pois esta passagem da turnê no país promete ser uma experiência verdadeiramente inesquecível para todos os fãs brasileiros.

Jonatas


				
					Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil
Estudante de direito, Jonatas Batista. Foto: Arquivo pessoal

Quem está ansioso para assistir a um show da banda é o estudante de direito, Jonatas Batista, de 32 anos. Quando a novela foi exibida pela primeira vez no país, ele tinha 15 anos e sonhava em estudar em um colégio como o Elitte Way School, cenário principal da trama adolescente.

“Acompanhamos a novela e era um sonho estudar em um internato com aquelas fardas”, comentou o estudante. Para ele, o grande momento da trama foi quando os seis estudantes formaram a banda e essa história saiu da novela e seguiu para os palcos.

“Esse momento mexeu comigo pois eu ficava encantado com todo o espetáculo que assistia do grupo na televisão,” acrescentou. Quando soube do retorno do grupo, ele saiu pulando dentro de casa, deixando o seu marido sem entender a reação dele.

“Para mim é voltar a minha adolescência quando eu juntava com meus irmãos para comprarmos os DVD’s piratas já que não tínhamos condições de ter a versão original. Assistir aqueles shows era uma realidade tão distante.”

O estudante não conseguiu comprar o seu ingresso quando anunciaram as primeiras datas, somente quando novas datas foram divulgadas. Ele vai assistir ao show no dia 16 de novembro em São Paulo e a música que mais está ansioso para escutar ao vivo é “Celestial”.

“A música reflete muito o que vivo hoje. Ela fala que é preciso amar de peito aberto, de frente e sem complexos, porque o amor é algo celestial”.

Jamile


				
					Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil
Jamile Oliveira, de 29 anos. Foto: Arquivo pessoal

A relação de Jamile Oliveira, de 29 anos, com a banda RBD também começou quando a novela foi exibida pela primeira vez no Brasil. Para ela, acompanhar a banda sempre trouxe memórias simples e de muita felicidade.

“Ouvir as músicas que marcaram vários momentos, ensaiar as coreografias, ir até a banca de revistas, comprar tudo que tivesse estampado o RBD e colecionar cards e tantas outras coisas da banda era a minha felicidade”.

Na época ir ao show da banda não era uma possibilidade na vida de Jamile, então era preciso se contentar em assistir inúmeras vezes os DVD’s .

“Há alguns anos tive a oportunidade de ir a um show do Christian Chávez aqui em Salvador e achava que seria o mais perto que eu chegaria desse sonho e na verdade ainda não caiu a ficha que daqui a alguns dias estarei em São Paulo vivendo esse momento”.

Jamile vai para o último show da banda no país, que será no dia 19 de novembro no Allianz Parque.

Érika


				
					Conheça baianos que vão para show da banda RBD em turnê pelo Brasil
Técnica de automação industrial de 28 anos, Erika Oldack. Foto: Arquivo pessoal

Quando a técnica de automação industrial de 28 anos, Erika Oldack tinha 12 anos, ela conheceu a novela dos seis adolescentes rebeldes que se uniram e formaram uma das bandas de maiores sucessos dos anos 2000.

“Comecei a assistir todos os dias sem perder nenhum capitulo e já corri atrás para comprar todos os CDS e DVD's que eram lançados”.

Quando ela soube do lançamento do show de reencontro, estava no trabalho e mobilizou todos os colegas para abrirem o site e ajudar ela para conseguir comprar o ingresso.

“Todo mundo conectado para comprar meu ingresso, até que uma das colegas abriu primeiro e ela comprou o meu e o dela inicialmente para o Rio de Janeiro cadeira superior, gritamos como loucas e o RH veio reclamar, inventamos que foi uma barata (detalhe que não tenho medo de barata)”

Logo em seguida, ela comprou a passagem e hospedagem, até que mudaram a data do show por questões de logísticas e ela e as amigas se reuniram para escolher uma nova data.

São Paulo foi o local escolhido para ela poder acompanhar com as amigas o show da sua banda favorita. Para Erika o show será um momento muito especial para sua vida e o seu momento mais aguardado é quando a banda cantar a música “No Pares”, que fala que ninguém pode pisar na liberdade e que se não pode deixar de sonhar.

Afinal, se ela não sonhasse com esse reencontro isso seria impossível, mas está acontecendo. O encerramento da turnê no país será no dia 19 de novembro. Logo após a banda segue para Cidade do México para o encerramento da tour.

Foto do autor
AUTOR

David Cardoso / Tô certo ou tô errado?

AUTOR

David Cardoso / Tô certo ou tô errado?

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música