Sucessos históricos

'Tomara', 'Bilu Bilu' e mais: relembre sucessos do cantor Pablo

Relembre três sucessos de "sofrência" do cantor Pablo após a decisão de parar com a sofrência

foto autor

Helena Pamponet Vilaboim

04/06/2024 às 16:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Com mais de 20 anos de carreira na música, o cantor Pablo anunciou nesta terça-feira (4) por meios das redes sociais que vai parar de cantar 'Sofrência'. A notícia veio logo após o fim da turnê dele pelo Brasil.


				
					'Tomara', 'Bilu Bilu' e mais: relembre sucessos do cantor Pablo
De 'Tomara' e 'Bilu Bilu': relembre 3 sucessos de Pablo do Arrocha. Foto: Estadão / Divulgação

"Pelo menos é o que eu penso em fazer neste momento. Quero agradecer aos meus fãs e eu tinha que vir aqui dar uma satisfação a vocês. Obrigado a todos. Espero que vocês entendam. Chega de sofrência", comentou o cantor sobre sua decisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Apesar da decisão, o cantor deixa um grande acervo de músicas para os fãs do arrocha. Confira abaixo alguns dos hits que fizeram sucesso da carreira de Pablo.

Três sucessos de Pablo do Arrocha ao longo de 20 anos de carreira

"Porque Homem não Chora"

Divulgado há nove anos, "Porque Homem não Chora" é sem dúvidas uma das músicas mais ouvidas do artista. Na plataforma Youtube, o vídeo oficial conta com mais de 29 mil visualizações, enquanto na plataforma de streaming Spotify, o hit conta mais de 23 mil. Relembre:

"Tomara"

Lançada em 2012, essa também é uma das músicas que vem à cabeça quando pensamos em Pablo do Arrocha. Na conta oficial do cantor no Youtube, ela conta com mais de 40 mil visualizações, enquanto que no Spotify a música já foi ouvida mais de 20 mil vezes. Relembre:

"Bilu, Bilu"

Outra clássica do repertório de Pablo é 'Bilu Bilu'. A música foi lançada há 6 anos e já faz parte do setlist dos fãs de arrocha. No Youtube, o clipe oficial tem mais de 55 mil visualizações, enquanto no Spotify, a música já foi ouvida mais de 19 mil vezes.

O início da carreira como Asas Livres e depois Pablo do Arrocha

Considerado como criador do "Arrocha", o cantor baiano iniciou a carreira na música em 2002, com a banda Asas Livres. Ele tinha apenas 15 anos de idade e dividia o vocal com Nelsinho.

A carreira solo só veio em 2010. O artista lançou o CD "Pablo - A Voz Romântica" na ocasião. Dois anos depois, já com dois CDs solo gravados, ele participou de gravações para o carnaval ao lado de músicos como Grupo Parangolé, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Harmonia do Samba, Chiclete com Banana e Asa de Águia.

Além de "Porque Homem não Chora", "Tomara" e "Bilu Bilu", Pablo é conhecido pelos sucessos “Pecado de Amor”, “Baby”, “A Casa ao Lado”, “Quase me chamou de amor”, “Fui Fiel” e “Malhado e Gostoso”.

Turnê com Joelma


				
					'Tomara', 'Bilu Bilu' e mais: relembre sucessos do cantor Pablo
De 'Tomara' e 'Bilu Bilu': relembre 3 sucessos de Pablo do Arrocha. Foto: Reprodução / Redes sociais

Está marcada para o segundo semestre de 2024 a turnê apelidada de "Bateu Saudade", onde Pablo fará parceria com a cantora Joelma. A agenda da turnê prevê pelo menos seis apresentações pelo Brasil.

Segundo a programação divulgada em maio, os shows começam em 8 de julho, em São Paulo e terminará em 9 de novembro com um evento em Salvador.

Foto do autor
AUTOR

Helena Pamponet Vilaboim

AUTOR

Helena Pamponet Vilaboim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música