|
---|
Tiago Iorc realiza show em Salvador, nesta sexta-feira (4), em Salvador |
Nesta sexta-feira (4), a voz doce e a música melódica do brasiliense Tiago Iorc desembarcam pela primeira vez em Salvador. Previsto para começar às 21h, no teatro Isba, o show apresenta o repertório do seu terceiro álbum, 'Zeski' (Som Livre), composto por seis músicas em inglês e quatro em português.
Veja também: Vai curtir um show em Salvador? Veja os nossos destaques O jovem artista já teve músicas emplacadas nas trilhas sonoras de novelas como Duas Caras (2007), A Favorita (2009), Viver a Vida (2009) e Flor do Caribe (2013). Esta semana, ele falou ao iBahia sobre a sua 'Tour Zeski' e sobre as expectativas para o primeiro show em Salvador. Passada pela capital baiana, a turnê segue para Fortaleza e para o Rio Grande do Sul.
IBahia - Porque optou por cantar em inglês no início de sua carreira? Tiago Iorc - Fui super cedo para a Inglaterra, portanto o inglês acabou sendo a minha primeira língua. O português falava apenas em casa com os meus pais. Simplesmente aconteceu, na hora de fazer música, acabei me identificando com o idioma.
IBahia - Em algum momento, sentiu necessidade de cantar em português? É por isso que quase metade do novo álbum é composto por músicas em português? Tiago - Nunca foi. Me preocupo em me expressar da forma que seja coerente com o que sinto e com o que quero. Foi mais uma consequência da convivência com pessoas e artistas que falam português.
IBahia - Quais as suas principais influências? Tiago - Desde pequeno ouvia coisas melódicas, de melodia marcante. Desde James Taylor, Elis Regina. No Rio Grande do Sul, Engenheiros do Hawaii, Los Hermanos. E agora, Maria Gadú.
iBahia - Quais as suas expectativas para este primeiro show em Salvador?Tiago - Teve uma vez que fui [em Salvador], mas era um evento particular. Para o público, será de fato a primeira vez. A turnê está sendo bem feliz nas cidades por onde não tinha passado, como Recife e Manaus. Não acho que aqui será diferente, tenho ouvido falar muito bem do público de Salvador.
iBahia - Como tem sido a repercussão se seu trabalho? Está satisfeito com o reconhecimento que tem obtido? Tiago - Estamos fazendo um trabalho intenso com a turnê, tem sido maravilhoso por onde temos passado. E os shows têm atraído uma quantidade cada vez maior de pessoas diferentes.
iBahia - Se pudesse citar apenas um cantor pelo qual sente admiração, quem seria? Tiago - Tem um cara, o Silva, que inclusive faz uma participação no meu disco, que gosto muito. Ano passado ele lançou o CD 'Claridade', que, na minha opinião, é um dos melhores discos da música brasileira dos últimos anos. [youtube wLc9nCoxloY]