icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Dream Team do Passinho faz show na Noite da Beleza Negra

Edição homenageia Mandela, tema do Carnaval 2018 do Ilê Aiyê

foto autor

Redação iBahia

15/01/2018 às 16:52 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Ilê Aiyê promove neste sábado (20) a 39ª Noite da Beleza Negra. O evento, que acontece na Senzala do Barro Preto, às 20h, contará com show completo do grupo de funk carioca Dream Team do Passinho. Ma ocasião, o mais antigo bloco afro do país irá eleger a Deusa do Ébano 2018 e, mais uma vez, fortalecer sua imensurável contribuição para a autoestima da mulher negra brasileira. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).

Maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra do Brasil, a premiação comemora este ano o ineditismo de ter uma candidata norte-americana entre suas 16 participantes. Com direção artística e roteiro de Elísio Lopes Jr., e edição traz como inspiração o tema do Carnaval do Ilê Aiyê 2018: Mandela. A Azânia celebra o centenário de seu Madiba. “Mergulhei na representatividade de Nelson Mandela para entender o que exatamente fundamenta sua relevância enquanto ícone dessa luta e escrevi o roteiro em cima da pergunta: o que seriam metas de um cara como Mandela hoje no Brasil?”, conta Elísio.

Participarão do evento o cantor e compositor Mateus Aleluia, a atriz e cantora transformista Divina Valéria, o ator da Rede Globo David Jr. e a atriz Thais Araújo, que gravou a mensagem de abertura da noite.

Também está previsto para a abertura do evento um desfile de moda que vai misturar três grifes de moda afro: Meninos Rei, Black Atitude e Lab Fantasma, esta última do artista e empresário Fióti (irmão de Emicida). Na passarela, 90% dos modelos serão homens, da Agência PjT Models, que vem se destacando por ter um cast formado por talentos garimpados essencialmente nas periferias de Salvador. “A noite é da mulher negra, mas o grande homenageado é um homem, Mandela, por isso fizemos um desfile que também exalta o masculino”, realça Elísio Lopes Jr.

Por meio de performances que irão fazer do evento mais uma vez um espetáculo surpreendente, o diretor vai traduzir no palco as respostas que encontrou. “Precisamos de paz, vivemos um período de genocídio negro. Precisamos acolher a diversidade sexual, pois temos um machismo que impera e que mata mulheres e gays, a maioria negros. E estamos mergulhados na corrupção, mas nunca tivemos um presidente negro no Brasil eleito por voto popular, ou seja, pagamos a conta mas não estamos no poder”, resume o diretor.

Anfitriã da casa, a Band’Aiyê traz para diversos momentos da noite o repertório de grandes músicas do Ilê Aiyê. Ápice do espetáculo, a revelação da vencedora ao título de Deusa do Ébano 2018 acompanha a despedida da atual dona da coroa, a professora de dança Gisele Soares, passagem prevista como uma das mais emocionantes do roteiro. Este ano, além do Troféu Perfil Azeviche (2º e 3º lugares) e do Troféu Deusa do Ébano (1º lugar), as vencedoras serão premiadas com fantasias do bloco Ilê Aiyê.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música