O sempre polêmico Eminem está de volta aos tablóides. O motivo da falácia foi a divulgação, nessa semana, do seu novo clipe, da música "Space Bound", em que o artista mata sua namorada, interpretada pela ex-atriz pornô Sasha Grey, num quarto de hotel e dá um tiro na cabeça. Até o fechamento desta matéria o vídeo já contabilizava mais de 2 milhões e meio de
views no YouTube.O roteiro inclui detalhes mórbidos a la Quentin Tarantino com direito a sangue voando da sua cabeça, em câmera lenta. A história é rebobinada como um arrependimento, mas a bala já fez o estrago mortal.
Grupos de defesa dos direitos humanos como a Mothers Agains Violence (Mães Contra a Violência) se pronunciaram contra o clipe por considerarem a cena "forte" e "chocante". Um porta-voz da organização disse que as pessoas que fazem isso são má influência para as crianças. "Se nos alimentarmos de violência, isso torna-se forte como um vício.... É tudo pelo dinheiro com este vídeo. Eminem não está pensando nas famílias afetadas. É egoísta. Se trata de um ponto em que o egoísmo torna-se mal", disse o porta voz, em entrevista ao jornal Daily Mirror.
A faixa "Space Bound" é o quarto single do disco "Recovery", lançado em 2010. O clipe foi filmado em fevereiro deste ano por Joseph Kahn e apresenta duas versões de Eminem ao descobrir estar sendo traído pela sua namorada.
"Space Bound" - Eminem [youtube JByDbPn6A1o]