MÚSICA

Esperanza Spalding encerra turnê pelo país em show lotado no TCA

Público se emocionou do início ao fim da apresentação inédita, com direito a canção em português e dois "bis"

foto autor

10/06/2013 às 16:40 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Cantora e contrabaixista recebeu carinho do público com sua big band de jazz
Terceira atração da temporada 2013 da SÉRIE TCA, a cantora, compositora e contrabaixista norte-americana Esperanza Spalding, 28 anos, encerrou mais uma passagem pelo Brasil com um show eletrizante na noite deste domingo na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Antes, a artista havia feito apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, pelo BMW Jazz Festival. Veja também: Vencedor de 20 Grammys, guitarrista de jazz Pat Metheny fará show no TCA Ao vê-la entrar no palco, dançando, sorrindo e com seu baixo elétrico em punho, o público que lotou o TCA logo percebeu que seria um daqueles shows para guardar na memória. “Esse é o nosso último dia no Brasil e a gente não está aqui para brincadeira”, avisou a americana, ainda se comunicando no seu idioma.
Só que no decorrer da apresentação, que durou cerca de uma hora e meia, Esperanza arriscou diversas frases em português para interagir, divertir e ganhar de vez o público baiano que compareceu em peso para prestigiá-la no show Radio Music Society, baseado nas canções do disco homônimo lançado no ano passado, o quarto de sua carreira e que lhe rendeu nada menos que dois prêmios Grammy.
Esperanza e seu baixo acústico
Acompanhada por uma big band formada por 11 músicos, a artista ainda aproveitou a ocasião para relembrar sucessos de outros discos, como a canção I Know You Know, um das mais conhecidas do público e que integra o disco Esperanza, lançado em 2008. Outro momento marcante foi quando a artista chamou ao centro do palco a trompetista e backing vocal Leala Cyr e juntas, as duas apresentaram uma versão ousada da canção brasileira Inútil Paisagem, de Tom Jobim.
“Vou cantar um música que gosto muito e que com certeza vocês conhecem”, arriscou a artista em português, pouco antes de cantar os primeiros versos desa canção que ela já havia gravado no álbum Chamber Music Society, em 2010.
No final do show, na introdução de Radio Song, umas das canções que compõem o novo disco, a moça chamou o público para cantar junto com ela: “Sabe quando você ouve uma canção no rádio e você sente vontade de cantar, mesmo que você não saiba a letra? Aqui é a mesma coisa, não importa se vocês sabem ou não, podem cantar comigo!”.
A artista retornou para o bis no momento que grande parte do público já havia ficado de pé e descido para se aproximar do palco e vê-la de perto. “Obrigada pela sintonia!”, disse Esperanza repetidas vezes, sob os aplausos sinceros do público soteropolitano.*As informações são da assessoria do TCA.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música