|
---|
Banda Folha de Chá é uma das atrações do Festival Caymmi de Todas as Músicas na praça de Tubarão |
A comunidade de Tubarão, no subúrbio, recebe o Festival Caymmi de Todas as Músicas, no sábado (24) e domingo (25), a partir das 16h. Atrações como Folha de Chá, Rafael Pondé, Alisson Menezes, Kalu e Thomé Vianna e banda Dó Ré Mi Lá se apresentarão na nova praça do local, de frente para o mar. O anfitrião do evento será o ator e apresentador Jackson Costa. Além de valorizar os talentos da música baiana, o projeto Festivais Caymmi tem o objetivo de levar cultura aos bairros e ocupar espaços de convivência da cidade, o que estimula a reunião de famílias para apreciar boa música.
Veja a Programação completa: SÁBADO, 24 DE JANEIRO Rafael Pondé – representante da nova geração de artistas da MPB, Rafael aposta no estilo eclético, produzindo músicas que vão da bossa nova ao samba, passando por ritmos do afoxé e reggae. Gravou cinco CDs, sendo o último lançado em 2013, “Afrika Bahia”, pelo próprio selo, Good Vibrations Records.
Folha de Chá – Com influências de Bob Marley e do tradicional reggae, a banda Folha de Chá lançou seu primeiro CD em 2014, chamado “Aquela Mensagem”. A música carro-chefe do CD, ‘Bote Aê’, ganhou versão em espanhol, e a repercussão na internet levou a banda a ser convidada para shows na República Dominicana. Em 2013 o grupo se apresentou no Carnaval de Salvador pela primeira vez.
Alisson Menezes – Natural de Vitória da Conquista (BA), o cantor e compositor tem se destacado no mercado alternativo brasileiro. Lançou três CDs, sendo “Porão da Casa do Conto” o mais recente. Seus shows são marcados pela variedade de ritmos, contemplando, principalmente, a cultura popular.
DOMINGO, 25 DE JANEIRO Kalu - Desde 2001, Kalu atua na cena independente de Salvador, com participação em trabalhos de diferentes artistas e bandas. O cantor, compositor, instrumentista e poeta baiano lançou seu primeiro disco, ‘Amaralina’, em 2013, com dez músicas e duas poesias autorais e inéditas.
Dó Ré Mi Lá - Voltado para o público infantil, Dó Ré Mi Lá utiliza a linguagem lúdica para semear valores e se aproximar do universo das crianças, como forma de atraí-las para a arte musical. O grupo é liderado pela dupla Milla Franco, voz e violão, e Rogério Lustosa, voz e teclado.
Thomé Viana – Com influências de Bob Marley, Thomé é atuante no movimento da música negra na Bahia, principalmente o reggae. O cantor, compositor e contrabaixista soma mais de 20 anos de carreira, período em que criou a banda Ragga e o bloco carnavalesco Banana Reggae. Além da música, Thomé assume a direção da União dos Blocos de Reggae da Bahia e do Sindicato dos Músicos da Bahia.