icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Festival de Jazz: João Bosco é ovacionado em show no Capão; veja

Grupo Instrumental do Capão e o gaitista Gabriel Grossi também foram aplaudidos no Capão

foto autor

15/07/2013 às 21:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
João Bosco relembrou grandes sucessos dos 40 anos de carreira
Se na sexta-feira(12), dia de abertura do Festival de Jazz do Capão 2013, quando teve shows de atrações como Letieres Leite Quinteto e Munir Hossn, a Praça do Capão ficou lotada, na noite de sábado(13), o evento atingiu o maior público desta edição. O Vale do Capão fica situado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.Veja também: Primeiro dia de Festival de Jazz lota praça do Capão; saiba o que rolouNo último dia de festival, as ruas e ladeiras estavam tomadas por um colorido multiétnico de amantes da boa música e da natureza. A maior parte delas estava na expectativa para ver uma atração em especial: João Bosco.Quem deu início à noite de grandes shows foram o Grupo Instrumental do Capão e o gaitista Gabriel Grossi, ambos bastante aplaudidos pela plateia exigente. Jazz da ChapadaO grupo do Capão, formado por músicos moradores do vilarejo, todos trajando roupas brancas, atraiu um grande número de fãs amigos e parentes, mas provou que, mesmo tendo como integrantes músicos semi-profissionais, está a altura da grade do evento apresentando um belo show instrumental.
Expoente da harmônica mundialLogo em seguida, quem assumiu o comando da noite foi o ótimo gaitista Gabriel Grossi, conhecido por seu extenso currículo tocando ao lado de ícones da música brasileira, tais como Hermeto Pascoal e Chico Buarque. E o músico, que foi recebido com muito carinho pelo público, devolveu a boa energia com um dos melhores shows desta edição do Festival.
Letieres Leite foi o convidado de Gabriel Grossi para um dueto
Destaque para o dueto entre Gabriel, na gaita, e Letieres Leite, na flauta (veja vídeo do encontro). Muitas palmas rolaram e pedidos de bis. "Queria agradecer muito a vocês. Tem sido especial estar aqui e tocar nesse Festival", disse o rapaz antes de finalizar a apresentação. 40 anos de bossa Mas o melhor da noite estava mesmo guardado para João Bosco e sua super banda (veja vídeo do show). Ovacionado pela plateia de novos e antigos fãs, o cantor e compositor mineiro desfilou um set list arrebatador relembrando a todos presentes o alcance da sua obra musical e o quão presentes são as suas músicas na vida de todos nós brasileiros e muitos estrangeiros. O público - principalmente os que se posicionavam do meio para a frente do palco - cantou em coro canções inesquecíveis como 'Memória da Pele', 'O Ronco da Cuica', a apoteótica 'Jade', a nova parceria dele com Chico Buarque, 'Sinhá', e, é claro, a famosa 'Papel Machê', entre tantos outros sucessos.
O grupo João Bosco Quarteto é composto pelos músicos Ricardo Silveira, João Batista e Kiko Freitas - este último deu um show de samba-bossa-jazz na bateria, virando assunto entre os músicos no local, com direito a um "fã clube" próprio. VEJA GALERIA DE FOTOS:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música