|
---|
Festival apresenta atrações internacionais, pernambucanas e baianas, dias 11 e 12.10, na Concha Acústica do TCA |
Começa hoje em Salvador o
Festival No Ar Coquetel Molotov - evento já consolidado em Recife -, que desembarca na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nesta terça(11) e quarta(12), às 18h, pelo segundo ano consecutivo. Nessa edição, o evento apresenta bandas internacionais vindas da Inglaterra e dos Estados Unidos, Guillemots (UK) e Health (EUA), além de uma atração que promete atrair grande público: o irreverente cantor e compositor
Tom Zé, um dos fundadores da Tropicália, ao lado dos outros baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, que se apresentou recentemente no Rock in Rio. A banda inglesa The Fall, cancelou a participação no evento, devido a problemas de saúde do cantor Mark E. Smith, deixando parte do público frustrado.
|
---|
A produtora Ana Garcia ao lado dos sócios Tathianna Nunes e Jarmeson de Lima |
Uma das produtoras do Coquetel Molotov, Ana Garcia, falou com o iBahia, por telefone, sobre o que a motivou a trazer e manter o evento pernambucano na Bahia. "Salvador é muita parecida com Recife, em termos de carência do público de eventos e shows de artistas de rock e independentes; ao mesmo tempo em que há uma boa produção. Para o Festival, tivemos a preocupação de trazer atrações como o Tom Zé, que apesar do reconhecimento, não toca em Salvador há dois anos. O Mundo Livre S/A não toca por aí desde 2006", conta Aninha, como é conhecida, que ressalta a importância da parceria com a Caderno 2, que assina a produção local.
Atrações locaisEntre as bandas baianas que irão participar do Festival esse ano está a
Retrofoguetes, atração do primeiro dia (11), ao lado da
Mombojó, Guillemots (EUA) e Tom Zé; e a
O Círculo, que toca no segundo dia (12), com a Health (EUA) e Mundo Livre S/A.
Histórico O festival No Ar Coquetel Molotov nasceu no Recife em 2004 e surgiu apostando na pluralidade musical do cenário independente brasileiro e mundial. E assim o evento foi crescendo ao longo dos anos e apresentando ao público shows inesquecíveis como os do Teenage Fanclub, Dinosaur Jr, Tortoise, CocoRosie, Peter Bjorn and John e Beirut. Além da programação de shows, o evento promove um encontro entre áreas culturais e artísticas diversas em exposições, mostras de cinema, workshops, seminários e feira cultural. Desde 2010, o Festival integra o calendário cultural de Salvador.
Atrações internacionais Guillemots (UK) - A banda nasceu em 2004, na Inglaterra, reunindo músicos de diferentes países e culturas. Além do vocalista Fyfe Dangerfield, tem o guitarrista brasileiro MC Lord Magrão, a baixista canadense Aristazabal Hawkes e o baterista e percussionista escocês Greig Stewart. Em 2006, o quarteto lançou seu aclamado disco de estreia, “Through the Windowpane”, indicado ao Mercury Music Prize no ano seguinte.
Health (EUA) - Formada em 2007, em Los Angeles, os garotos do HEALTH apostam no noise e na experimentação para criar um dos sons mais interessantes e impactantes dos últimos anos. Foi assim que em pouco tempo fizeram muitos shows e ganharam a simpatia de artistas como Trent Reznor, que chamou o grupo para abrir a turnê “Lights in the sky” de sua banda Nine Inch Nails.
PROGRAMAÇÃO No Ar Coquetel Molotov – Salvador Concha Acústica do TCA - 11 e 12 de outubro Terça - 11/10 - 18h Retrofoguetes (BA), Mombojó (PE), Guillemots (UK) e Tom Zé (BA) Quarta - 12/10 - 18h O Círculo (BA), HEALTH (EUA), The Fall (UK) e Mundo Livre S/A (PE) *Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.
Saiba mais:Buemba! Banda The Fall (UK) não virá mais ao Festival Coquetel MolotovCoquetel Molotov divulga programação de debates e mostra de vídeosTom Zé faz 75 anos terça e dá show de presente ao público baiano Retrofoguetes (BA) se apresentam, às 18h, nesta terça-feira (11), na Concha AcústicaBanda britânica Guillemots fará show em Salvador em outubro