Um das músicas deixadas gravadas por Gal Costa antes de morrer nesta quarta-feira (9), vítima de um infarto, foi uma parceria com Marina Sena. As duas cantoras de diferentes gerações gravaram uma versão de "Para Lennon e McCarnety", do Clube da Esquina, para o projeto "Música Conecta". A parceria, no entanto, ainda não foi lançada.
Marina Sena, que lançou o primeiro CD em 2021, sempre afirmou que a baiana é a maior inspiração na música. Nas redes sociais, ela escreveu um texto emocionado sobre a morte de Gal Costa.
Leia também:
"Vocês sabem o que ela significa pra mim. Eu sempre achei que a gente tinha uma conexão de outras vidas, e mesmo sabendo que é coisa de fã, eu acreditava nisso sem medo, eu só queria estar conectada a ela de alguma forma, porque ela me conectou comigo mesma. Nascer no mesmo dia que ela alimentava minha fantasia. Eu só queria ser como ela, agir como ela, olhar como ela, tocar como ela toca. Eu via ali a arte em sua forma mais pura. Tive uma aula de Brasil, de modernidade, de entrega, de amor puro pela música, pela voz", disse a artista.
"Hoje a maior cantora do mundo foi cantar no céu, ela que fez nossa música chegar em lugares inimagináveis, sempre corajosa, moderna e completamente brasileira. Tivemos a oportunidade de poder chamá-la de nossa! Que oportunidade, que honra! Obrigada Deus pela existência dessa mulher. Obrigada Gal Costa por ser tudo isso, do tamanho do universo, você sempre será minha maior musa inspiradora", completou.
Em entrevista à Pedro Bial neste ano, Marina afirmou que Gal, para ela, era a maior cantora brasileira. "Não existe, não existiu e nem irá existir com o acesso que ela tem para a arte", disse à época.
Em abril deste ano, Gal Costa postou uma foto com Marina Sena dos bastidores de um festival e afirmou que também é influenciadas por outros artistas da nova geração. "Eu acho importante devolver, retribuir essa nova geração. Eles bebem na minha fonte, assim como eu me influenciei por outros artistas", dizia a legenda.
Morte de Gal Costa
A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Posteriormente, a assessoria informou que ela morreu vítima de infarto.
A baiana havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Em setembro, por meio de um comunicado divulgado pela equipe da baiana nas redes sociais, foi informado o adiamento, porém, sem detalhes sobre o estado de saúde da artista.
“Informamos que por questões médicas, infelizmente, o show “GAL COSTA”, que aconteceria em 24 de setembro de 2022 no Vivo Rio, precisou ser adiado e será remarcado. A nova data será definida nos próximos dias e informada aos clientes que adquiriram ingressos. Os ingressos já adquiridos seguirão válidos!”.
A última apresentação de Gal aconteceu no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. O show contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Cláudia Callado
Cláudia Callado
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!