A nação psiriqueira se reuniu em peso no Estádio de Pituaçu, na terça-feira (08), para comemorar os 15 anos de história do Psirico, liderado por Márcio Victor. A gravação do DVD aconteceu durante o Holiday Festival.
A canção de abertura, inclusive, fala da relação da banda com os seguidores. E não faltaram sucessos como 'Tem Xenhenhem', 'Tcharanran' e 'Pega Pega', aposta do Psi para levar, mais uma vez, o troféu como Melhor Música do Carnaval. Como pedido de Márcio é quase uma ordem, os psiriqueiros caíram na quebradeira do grupo.
Participações O baiano não deixou de fora, claro, a mistura. Vários artistas participaram deste momento especial para Márcio e o Psirico. Com as Ganhadeiras de Itapua, ele interpretou a música 'SOS Sertão'. Já com Saulo, Márcio puxou o sucesso 'Firme e Forte'. O hit 'Sou Periferia' foi interpretado pelo pagodeiro acompanhado de Edcity, enquanto Israel Novaes deu um toque de sertanejo com a canção 'Chá de Calcinha'.
"Sempre fui fã do jeito que ele leva o som da Bahia para vários lugares, o jeito que ele se apresenta, a presença de palco... Então eu queria isso no meu DVD. Há quase dois anos tive o prazer de ser convidado também. Pra surgir uma parceria precisa existir uma amizade e isso a gente tem. Então pra mim é uma honra fazer parte desses 15 anos do Psirico. É muito importante pra mim", afirmou Israel.
 |
---|
Engana-se quem pensa que os convidados pararam por aí. Márcio recebeu no palco também Jorge e Mateus e, juntos, gravaram a primeira música romântica do Psi: 'Outras Flores Virão'. Sobre a ausência da dupla Matheus e Kauan, o artista explicou que aconteceu um imprevisto com um outro show deles. "Combinamos de fazer uma versão da nossa musica em estúdio e inserir no DVD porque amizade verdadeira está ai pra sempre".A pista do Pituaçu se transformou em um verdadeiro baile funk quando Mr Catra e Anitta subiram ao palco. Depois de cantar a música 'Felicidade' com o dono da festa, a mais nova musa da Mocidade Independente de Padre Miguel deu uma palhinha de seu hit 'Bang' e levou o público ai delírio por cantar a música em ritmo de pagod
"Amo o Márcio, Salvador e a Bahia. Sou apaixonada pelo Psirico, amo o som da Bahia. Não tinha como não vir. Quando ele me convidou eu topei na hora", disse Anitta.
Nostalgia Um dos momentos emocionantes da gravação foi quando Márcio surgiu vestido com o mesmo figurino que se apresentava no início da carreira, com direito até ao famoso megafone. Daí em diante foi um sucesso atrás do outro: 'Sambadinha', 'Dancation', 'Eu Quero é Mais', 'Contregum' e 'Quebre Quebre'. Para encerrar a festa com chave de ouro, Márcio puxou a música 'Lepo Lepo' e foi acompanhado pelo coro do público. Tamanho acontecimento fez o pagodeiro se emocionar em alguns momentos do show e assim que as filmagens chegaram ao fim."Estamos há três meses trabalhando direto, sem comer, sem dormir direito. Nas duas primeiras músicas eu fiquei nervoso. A partir da quinta eu vi que a coisa começou a pegar. O povo acompanhando tudo, parecendo que estava ensaiado com a minha banda. Lembrei de tudo desde o começo. Uma banda simples e hoje completando 15 anos... E de repente chegou a nossa comemoração com os maiores artistas do mundo", celebrou Márcio. A previsão é que o álbum seja lançado no segundo semestre de 2016, pela Som Livre.