Os shows do Lollapalooza Brasil, que acontecem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foram suspensos na tarde desta sexta-feira (28), devido ao risco de raios. Telões no evento alertaram o público sobre a necessidade de evitar estruturas metálicas.

De acordo com informações da Exame, a apresentação da banda Jovem Dionísio foi interrompida sem previsão de retorno, enquanto MC Kako também precisou parar seu show e avisou aos fãs. Os portões do Autódromo de Interlagos foram temporariamente fechados.
Leia também:





"A gente recebeu a informação que está tendo muito raio no palco, é isso mesmo? Está tendo muita questão de tempestade, vamos dar um seguradinha rapidinho. É rapidinho", teria dito Kako.




Em um comunicado, a organização do Lollapalooza afirmou que o período de “probabilidade de raios” deve durar entre 30 e 40 minutos. O comunicado também afirma que “O Lollapalooza é o primeiro festival do Brasil a elaborar um plano de evacuação e retorno do público para o caso de tempestades, chuvas, raios ou ventos fortes. A segurança e o bem-estar do público são nossa prioridade absoluta”. O evento ainda “orienta o público a ir para as áreas de asfalto e manter-se longe de estruturas metálicas”.
O documento afirma ainda que “tão logo seja possível, os shows serão retomados”.
Segundo o Climatempo, plataforma que oferece serviços de meteorologia, as temperaturas nesta sexta-feira na capital paulista variam entre 18 °C e 28 °C, com previsão de pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite. A probabilidade de chuva entre 16h e 19h é de 60%, com risco de raios.