O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, após sofrer uma queda no apartamento onde morava. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista, que compartilhou uma nota de falecimento lamentando a morte.
Agnaldo Rayol morreu no Hospital HSANP, em São Paulo (SP), onde estava internado após queda na madrugada desta terça (4). A família do artista agradeceu o apoio e afirmou que iria divulgar, em breve, informações sobre o velório e cerimônia de despedida.
Leia também:
O cantor já havia sido internado, em setembro de 2023, para tratar uma pneumonia. Ele permaneceu 11 dias internado no Hospital Sírio Libanês, por conta de histórico de asma.
Carreira de Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira
Agnaldo Rayol começou a cantar aos 8 anos, em programas de rádio. Rapidamente, ele se tornou uma das maiores vozes da música brasileira, embalando diversas trilhas sonoras de novelas como "O Rei do Gado" e "Terra Nostra".
Nascido no Rio de Janeiro, em 1938, Agnaldo Rayol lançou o primeiro disco em 1958, anos depois de já ter estreado nos cinemas e já contratado pela Rádio Tupi.
Nas décadas de 1960 e 1970, o artista viveu o auge da carreira ao comandar programas na Record como "Agnaldo Rayol Show" e "Corte Rayol Show", além de ter se tornado galã de novelas da emissora, estrelando produções como "As Pupilas do Senhor Reitor", "Sol Amarelo" e "A Última Testemunha".
O último disco de Agnaldo Rayol foi lançado em 2013, intitulado "Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar". A última participação dele na TV aconteceu na série da Globo, "Misteu Brau", em 2017.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!