A "coroa" dada em vida para Michael Jackson, eleito Rei do Pop pelos especialistas da música e pelos próprios fãs, está sendo motivo de polêmica por uma suposta passagem do reinado.
O sobrinho do artista, Taj Jackson, filho de Tito Jackson, criticou a revista 'Rolling Stone UK' por se referir ao cantor Harry Styles, ex-One Direction, como o "Novo Rei do Pop" na capa de outubro/novembro.
Leia também:
A manchete traz Harry vestido em um casaco felpudo, segurando um bolo de aniversário e diz: "Como o novo rei do pop incendiou o mundo da música".
Em um desabafo feito nas redes sociais, Taj afirma que sua intenção não é desrespeitar Harry, que é talentoso, mas sim, defender o legado do tio, que lutou e conquistou o título com sua obra.
“Não há um novo rei do pop. Você não possui o título, Rolling Stone. Você não o conquistou, meu tio, sim. Décadas de dedicação e sacrifício. O título foi aposentado. Sem desrespeito ao Harry Styles, ele é mega talentoso. Dê a ele seu próprio título único", pede Taj.
https://twitter.com/tajjackson3/status/1561778102010650626?s=20&t=ua8eOFPoQBkGnGmbnsJMpQ
O apelido de 'Rei do Pop' foi apresentado ao público pela primeira vez no dia 12 de abril 1989, durante a terceira edição do Soul Train Awards.
A amiga do artista, Elizabeth Taylor, chamou Michael ao palco exaltando todas as suas qualidades profissionais e afirmou que ele era o "Rei do Pop, Rock e Soul".
Naquela noite, no Shrine Auditorium em Los Angeles, Michael recebeu dois prêmios das três categorias em que ele estava indicado, foram elas 'Melhor Single R&B' e 'Melhor Vídeo Contemporâneo', ambas por 'Man In The Mirror'.
Em 1991, o termo foi utilizado pelo jornalista Michael Goldberg, na matéria de capa da Rolling Stone EUA. O título foi amplamente utilizado pela mídia após um acordo para a estreia do clipe 'Black or White', um dos mais icônicos da carreira de Michael.
De acordo com a Rolling Stone, a condição imposta era de que as emissoras Fox, Black Entertainment Television (BET) e MTV se referissem a Michael como o 'Rei do Pop', para que o clipe fosse exibido nos canais.
"O memorando orientava todos os funcionários de gravação a se referirem a Jackson como "Rei do Pop" pelo menos duas vezes por semana nas duas semanas seguintes, além de agradecer à equipe por sua colaboração", informa a reportagem.
Depois disso, o título foi abraçado pela população desde então, até mesmo após a morte do astro em 2009, Michael Jackson é tratado como o único rei do gênero.
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!