Luiz Caldas lançou mais um álbum de forró. Intitulado "Queira Deus", o trabalho saiu na última quarta-feira (1°) no site oficial do cantor e preserva raízes do ritmo. Músicas chegam as plataformas de streaming no sábado (4).
O cantor declara ser uma obra bem “gonzaguiana”, bem tradicional, com presença forte da zabumba no lugar da bateria, hoje utilizada no forró como uma tendência, e com a presença marcante de sanfoneiros de mão cheia convidados por ele.
Leia também:
“Em matéria de sanfoneiro, estou sempre cercado dos melhores”, declara Luiz, que faz questão de citar o nome de cada um: Jussiê do Acordeon, Cleriston Cavalcante, Daniel Novais, Nilo Rocha, Teus Oliveira.
A música que dá nome ao álbum, “Queira Deus”, é fruto de uma parceria com um artista de quem ele também é fã e amigo, o baiano Saulo. “A canção nasceu depois de um show voz e violão que fizemos juntos em Aracaju. Quando acabou e entramos no carro, começamos a brincar com o violão, foi quando Saulo fez a melodia do início, e aí depois eu desenvolvi o restante da canção, que veio a batizar o disco”, conta.
Ele realça que a melodia que Saulo fez, começando pela expressão “queira Deus” o tocou porque expressa o desejo de que nada de ruim que aconteceu nesses últimos tempos se repita e que as pessoas possam viver da melhor forma possível.
“Queira Deus que tudo fique bem, que possamos resgatar a alegria que a gente sempre teve. Então, o disco celebra esse retorno, principalmente do São João, que é uma festa tão querida pelo brasileiro", descreve.
Gigi Cerqueira, César Rasec, Nagib, Galdêncio Neto, Guilherme Menezes, Reinaldo Barboza, Filipe Leonardos e Eduardo Gil reforçam o time de compositores que dividem com Luiz Caldas a autoria das canções. A capa do álbum é de Marcio Santos e a arte final assinada por Akauan Caldas.
O álbum acompanha o lançamento do clipe da música “Forró Maneiro'', já disponível no YouTube. A produção é assinada pelo diretor audiovisual Marcio Santos e seu Estúdio MSTV.
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!