Salvador tem um lugar especial no coração do grupo NX Zero. A banda, que se reuniu para uma turnê especial após seis anos separada, deve lotar a Arena Fonte Nova na noite deste sábado (29). A expectativa da produção é que todos os ingressos sejam vendidos até o inicío do show, marcado para iniciar às 20h.
Em entrevista ao iBahia, Di Ferrero e Gee Rocha, vocalista e guitarrista do grupo, respectivamente, entregaram as maiores expectativas para a apresentação e revelaram que o show na capital baiana deve ser maior e diferenciado das outras performances feitas em outras cidades espalhadas no país. Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) completam a banda.
Leia também:
"Vai ser o maior show que o NX já fez em Salvador. Vai ser incrível", disse Di. "Estamos muito empolgados", continua Gee.
"Essa turnê tem sido incrível. Estamos levando os maiores públicos nas cidades, e não falo em questão de números, é uma coisa de intensidade, das pessoas estarem cantando juntos, conectados, é tudo muito marcante. Estamos felizes de estarmos juntos novamente, lançado uma música nova, é uma energia única na tour", pontua Di.
Sucessos icônicos da trajetória do grupo vão marcar presença no setlist da apresentação. Os fãs do NX já podem se preparar para entoar canções como "Cedo ou Tarde", "Razões e Emoções", "Só Rezo", "Bem ou Mal", "Não é Normal", e entre outras.
"Todas as vezes que estamos no palco, eu vejo os meninos [da banda] o público, é uma vontade de entregar tudo. Salvador vai ser mais legal ainda por estarmos mais calmos, vamos conversar mais com a galera, passou aquela euforia do primeiro show", divide Gee.
Os artistas ainda aproveitaram a oportunidade para dividir que atualmente fazem uma reunião mais que especial pouco antes de subirem no palco. "A gente passa o som e antes eu nunca passei o som, a gente se junta para assinar os cartazes também, que em média são mais de 300 ou 400, a gente separa uma hora só para nós e vamos curtindo, bebemos, aquecemos, passamos o set [list], um planejamento que a gente nunca fez", disse Di, que ainda entregou que o grupo tem desejo de levar a turnê para fora do Brasil.
"Queremos fazer muitas coisas. Levar a turnê para lugares do mundo, fazer um feat, seria legal gravar com Gilberto Gil, Pitty, Baianasystem, é uma porrada. Seria um sonho fazer um som o Gil, já pensou?", completou.
Paixão pela Bahia
Apaixonados pela energia da capital baiana, Gee, Di e demais integrantes vão passar alguns dias na cidade. "Eu vou passar quase uma semana aí", afirma o vocalista.
O grupo já performou na cidade algumas vezes, em uma delas, ainda no início da carreira, Gee e Di foram parar em uma festa de 15 anos após receber o convite da própria aniversariante, que os encontrou no Pelourinho e prontamente chamou para aproveitar o evento.
"A gente estava andando na rua e uma menina disse 'vocês são do NX Zero? Vamos numa festa'. A gente se olhou e aproveitamos a festa. Ficamos um dia a mais. Ela conhecia a banda antes mesmo de estourar [...] Ficamos na casa de alguém também, jogando um FIFA, fizemos um reggae também no Pelourinho, a cidade é legal demais", revela Di.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!