|
---|
'Horizonte Mãe' reafirma a força simbólica e inspiradora do Ilê Aiyê, ao tempo que reforça a vocação musical plural da banda O Círculo, que propõe um rock autoral aberto a diálogos e experimentações |
O cotidiano do Curuzu está traduzido numa nova canção, intitulada 'Horizonte Mãe'. A melodia recém-nascida reverencia 'o mais belo dos belos' e foi composta pela banda O Círculo em homenagem o Ilê Aiyê. O grupo está gravando o seu terceiro CD, em que apenas uma das composições não tem a assinatura do grupo.
Veja também: OSBA confirma nova edição de concerto com temas clássicos do cinema A canção embala imagens que retratam o cotidiano do bairro. O movimento das ruas é mostrado pelo olhar sensível das lentes, enquanto a Deusa do Ébano, Edjane Nascimento, se arruma e veste sua indumentária com destino à Senzala do Barro preto. O encontro de todos os elementos acontece lá, onde agora o bloco afro tem um estúdio próprio. O clipe foi gravado no novo estúdio do Ilê Ayiê, no Curuzu, com produção e realização da João de Barro Filmes e Da Cultura. A banda é formada por Roy (vocal), Israel Jabar (teclados), Júnior Martins (baixo), Daniel Ragoni (bateria) e Taciano Vasconcellos (guitarra). A música é cantada na voz do vocalista Roy e dos cantores da banda do Ilê, Iracema e Marcos.
Assista o clipe:[youtube M_jZj3Q1DG4]