icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

'O pagofunk está chegando em todas as classes', diz 7Kassio

Artista ganhou título de música do Carnaval pelo iBahia com hit que reúne mais de 800 mil streams no Spotify

foto autor

Redação iBahia

10/03/2022 às 15:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução

Para que uma canção seja considerada hit nos tempos atuais, ela precisa ser mais do que o Top 1 nas rádios.

A fórmula para o sucesso é quase uma "mistura perfeita" do professor Utônio para criar as Meninas Super Poderosas: coreografia viral reproduzida nas redes sociais, a presença das gírias do momento e a força nas plataformas digitais.

Mas caso a música pertença a um ritmo ainda mais popular, como o pagode ou o funk, ela precisa do ingrediente extra na mistura, o elemento X: ser a nº1 nos paredões. E assim é criado o hit super poderoso.

Dos requisitos citados, o cantor 7Kassio tem a força de todas as 3 preenche a lista com folga e desfila pela capital baiana, cidades do interior e até mesmo outros estados do país como um dos destaques do pagofunk nos últimos anos, fator que o fez levar o título de 'Música do Carnaval de 2022', pelo iBahia com a faixa 'Senta na 9'.

[youtube oTvjehxoYPw]

"Receber esse título de música do Carnaval em 2022 para mim foi maravilhoso, uma sensação única. A gente sabe que não é fácil, mas eu acho que as coisas estão ganhando uma proporção maior por conta da internet para a gente que trabalha com música. E na pandemia as pessoas começaram a prestar mais atenção. É uma honra estar concorrendo com nomes como Léo Santana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, artistas consagrados há anos, e ganhar o título que normalmente vai para eles", disse o cantor em entrevista ao site.

Recém chegado na área, comparado aos grandes nomes que já circulam pelo país, Cássio Auérlio, ou como é popularmente conhecido, 7Kassio, que é produzido pela Capita Produções, já colhe os frutos do seu trabalho que de forma discreta já conquistou bons números.

"Quando eu chegava nos palcos eu sentia que a galera queria me ver com a percussão, queria me ver com os arranjos da banda, com a musicalidade da Bahia. E eu comecei a identificar isso, comecei a sentir também. Eu disse poxa eu acho que pode dar certo. E aí a gente lançou uma música na época foi 'Breca Novinha No Grau' e ali eu comecei a identificar que aquele era o meu ritmo".

Participação de 7Kassio no programa Atitude da Bahia FM(Foto: Reprodução / Bahia FM)

O artista, que começou sua trajetória no funk até encontrar no pagode uma forma de unir os públicos e ampliar os horizontes, teve seu primeiro sucesso com a fusão dos ritmos em 2020, com o hit 'Breca Novinha no Grau', que viralizou na web com a "campanha" de diversos influenciadores digitais, entre eles Cristian Bell.

"Hoje eu faço o PagoFunk né? Eu até falo é o PagoFunk, é o funk baiano. Eu dei uma no Brasil eu vi que o funk, eu acho que é o ritmo mais próximo das comunidades, e o pagofunk é um ritmo que está chegando em todas as classes. E eu via assim, na Bahia não tem funk, na Bahia tem pagode. Mas eu posso colocar um pouquinho de funk no pagode. E aí está fluindo, está acontecendo".

[youtube ZljsoFi2CqE]

Após o primeiro sucesso, o artista não parou de lançar hits, entre eles 'Vai Toma Toma', 'Blogueirinha Rifeira' e 'Copão na Mão', e todos com uma característica marcante, a possibilidade de criar coreografias que se tornem virais, como aconteceu com 'Breca Novinha no Grau', e as gírias do momento.

"Eu escuto muita música, então se tocou lá no sul eu já fico antenado. O 'rapariga' na música mesmo, eu tirei do forró. Busco encaixar palavras que estão em alta. E todas as músicas que a gente lança hoje em dia é dançante. A galera grava vídeo, a galera posta nos stories, a galera faz as dancinhas, cria a coreografia e eu acho que isso hoje é a minha identidade. Até porque na Bahia a gente já tem as referências antigas, né? Xanddy, é o Tchan, toda essa galera que envolve as expressões corporais. E aí eu comecei também a trabalhar bem em cima disso".

Cássio, que compõe seus próprios hits, característica forte em quem vem do funk, tem planos de colocar a Bahia no topo de forma que comunique com a comunidade em 2022.

"Eu quero trabalhar muito o YouTube, mas quero ir para lá de uma forma diferente. Quero ir mostrando as paisagens de Salvador, os pontos turísticos. Quero fazer coisas que as pessoas ainda não fizeram. Vender ainda mais a Bahia para o Brasil e para fora também. Porque o pagode é um ritmo muito forte, e o pagofunk é uma novidade quem vem criando novas sensações".

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música