Já dá para mergulhar de cabeça no Rock in Rio. Literalmente. A sétima edição da versão em Lisboa da atração começou na quinta-feira (19), no Parque Bela Vista, na capital portuguesa, com todas as atrações que já fizeram a fama do maior festival de música do mundo e uma novidade que promete ser a sensação do evento: uma piscina na qual acontecem festas animadas por DJs das melhores boates lusitanas. Vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina diz que as chances são grandes de levar a ideia para a próxima edição carioca: "Vamos testar aqui para ver como funciona".
O espaço onde ocorrem as festas à beira da piscina consiste numa estrutura parcialmente coberta, com um material que, além de possibilitar a visualização do parque, permite um efeito de luzes. Inspirada nas pool parties de Las Vegas, nos Estados Unidos, — onde o festival estreou no ano passado — a nova atração do Rock in Rio agradou tanto que nem mesmo a baixa temperatura (em torno de 15 graus) não afugentou o público.
"Será que com o frio que faz aqui à noite as pessoas vão ter coragem de mergulhar nisso aí?", dizia, à tarde, o vice-presidente Rodolfo Medina, enquanto checava os últimos detalhes da atração.
Foto: Agência Zero/Divulgação |
Pelo visto Rodolfo subestimou a energia do festival ou o grau alcoólico dos mais animados. Alguns atiradinhos ameaçavam tomar banho como se estivessem no chuveiro de casa.
Instalado num imenso parque público, o Rock in Rio Lisboa oferece além dos shows, claro, quiosques e tendas de serviços e alimentação. Neste capítulo, destaque para espaços onde é possível degustar comidas típicas portuguesas, como o leitão à Bairrada, e até vinhos da região, por meio de uma prova guiada por especialistas no assunto.
"Eu já fui às edições do festival em Madri, aqui e no Rio. E posso garantir que a de Lisboa é a melhor de todas. Não tanto pelos artistas, mas o espaço aqui, em meio ao verde, é muito mais bonito", disse, eufórica, a paulistana Ana Maria de Oliveira, para quem o show de Bruce Springsteen, realizado ontem à noite para mais de 67 mil pessoas, era o melhor presente de aniversário
No primeiro fim de semana do festival, a organização espera um público de aproximadamente 90 mil pessoas por noite — o evento continua na próxima semana, de sexta a domingo. Hoje, a banda Queen toca com Adam Lambert, repetindo a dobradinha na edição carioca do ano passado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade