Natural da cidade de Uibaí, que fica a 536 km de Salvador, a cantora Simaria Mendes comemora o aniversário de 42 anos neste domingo (23), mas segue afastada dos palcos e sem lançar músicas inéditas.
A artista, porém, possui um catálogo de fazer inveja a qualquer compositor, incluindo hits da época do Forró do Muído e na carreira com a irmã, Simone Mendes.
Leia também:
"Hoje eu entendi que todas as letras foram para mim, até as que eu não escrevi, porque as que eu não escrevi eu escutei e disse 'isso vai ser sucesso', 'isso vai ser sucesso'", explicou Simaria sobre seu processo de composição durante entrevista para Leo Dias em junho de 2022.
Recentemente, a canção "São Amores" foi regravada por Pabllo Vittar para o disco "Batidão Tropical Volume 2" e acabou viralizando nas redes sociais, com o público redescobrindo canções que foram escritas por Simaria, mas com uma nova roupagem na voz de outros cantores.
Ainda sobre o processo de criação das faixas, Simaria revelou para Leo Dias que ela produz as músicas fazendo sons com a boca, já que não toca instrumentos, e a banda traduz.
"Pego minha banda todinha, os meninos, sento do lado do teclado e faço 'faz esse som aqui', eu faço com a boca, eu não sei tocar, e eles traduzem tudo para os instrumentos [...] Até a frase final, tudo que tem na música [...] Não fui eu que escolhi a música, foi a música que me escolheu", afirmou.
Relembre mais composições de Simaria que foram hits:
São Amores - Forró do Muído
Meu Violão e o Nosso Cachorro - Simone e Simaria
Quando o Mel é Bom - Simone e Simaria
Loka - Simone e Simaria com Anitta
Mentira Estampada na Cara - Simone e Simaria
Mentes Tão Bem - Forró do Muído
Quem te Disse Isso - Forró do Muído
Me Chama Outra Vez - Felipe Araújo (com Simone e Simaria)
Um Pouco Mais - Jefferson Moraes (Com Simone e Simaria)
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!