O quinto dia das celebrações do "São João da Bahia 2025" acontecem neste domingo (22), no Parque de Exposições, em Salvador. A festa na área de eventos acontece de maneira gratuita para a população.

Entre os destaques dos seis dias de shows na capital baiana estão nomes como Léo Santana, Simone Mendes, Leonardo, Bell Marques, João Gomes, Pablo, Xand Avião e Solange Almeida. Neste quinto dia de festa, a grade tem atrações o cantor Tarcísio do Acordeon, Gustavo Mioto e Timbalada. Outros nomes presentes na noite são Marquinhos Navaes, Papazoni, Mikael Santos e Pagod'art.
Leia também:
Veja a ordem dos shows do São João no Parque de Exposições neste domingo (22):
Marquinhos Navaes
Papazoni
Mikael Santos
Tarcísio do Acordeon
Gustavo Mioto
Timbalada
Pagod'art
Além do Parque de Exposições, Salvador também terá contará com shows no Pelourinho e em Paripe.
Metrô de Salvador terá operação especial durante o São João
O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai operar ininterruptamente durante os festejos do São João 2025, que acontecem no Parque de Exposições por seis dias, iniciados na última quarta-feira (18). Conforme a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo serviço, o metrô funcionará 24 horas por dia, das 5h do dia 18 até as 23h59 de terça-feira (24), com reforço no atendimento ao público.
Durante a madrugada, entre meia-noite e 5h, o embarque estará disponível apenas nas estações Acesso Norte e Mussurunga. As demais estações permanecerão abertas exclusivamente para desembarque, com exceção da Estação CAB, que não funcionará nesse horário.
Os terminais de ônibus Acesso Norte e Pirajá (Linha 1), além do terminal de Mussurunga (Linha 2), também vão operar de forma contínua durante as madrugadas. O Terminal de Águas Claras funcionará conforme a demanda, com ônibus saindo do Terminal de Pirajá e parada programada no local.
A operação contará com o reforço de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento na quantidade de viagens, conforme a demanda dos usuários. A segurança será intensificada com o apoio da Polícia Militar e monitoramento eletrônico, feito por mais de 2 mil câmeras instaladas em estações, trens, passarelas e terminais.
O sistema é integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO) e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação. Além disso, 220 câmeras corporais com captação de áudio, fixadas nos uniformes dos agentes, também estarão em uso.
Para facilitar o embarque, os passageiros podem pagar a tarifa diretamente nas catracas, utilizando cartões de crédito, débito, celulares com tecnologia NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes gerados pelo aplicativo Recarga Pay. Quando o pagamento for aprovado, um sinal verde acenderá, liberando a entrada. A tarifa do metrô permanece em R$ 4,10.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
