O cantor Paulo Macedo abriu a noite mostrando seu trabalho focado numa MPB mais tradicional, a base de violão e inspirado na música dos cantadores sertanejos da região e na música mineira. A banda Cinco contra Um, da vizinha Poções, apresentou uma música mais moderna, mesclar pop, rock, reggae, com direito a referência a Bob Marley, versão de "Carcará", além de "Pagode Russo", em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Entre um show e outro, num pequeno beco ao lado da praça, DJs do Rebucetê soltando música eletrônica preenchiam as mudanças de palco. De repente, se vê uma formação de palco estranha sendo montada. Uma bateria na frente, mais alto que todo o resto. Era a preparação para o show do paulista Curumin, que assume as baquetas ao mesmo tem em que canta. Acompanhado de dois músicos, que se dividem entre guitarra, baixo, percussão e programações, Curumin apresentou sua música contempoânea, com muita eletrônica e sotaque brasileiro. No repertório, faixas de seu mais recente disco, "Arrocha", como "Passarinho", "Afroxoque" e a regravação de "Vestido de Prata", além de algumas de trabalhos anteriores.
Já entrando na madrugada, a Baiana System entrou com fortes batidas, grave no talo e músicos mascarados. A guitarra baiana mostrando presença o tempo inteiro, enquanto o vocalista Russo Passopusso comandava as ações de público e banda. Num show cada vez mais maduro, a banda segue botando todo mundo pra dançar, não seria diferente em Conquista, com sua mescla de dub, samba reggae, carimbó, ijexá, rap, reggae, eletrônica.
O festival continua nesta sexta (14), com shows do cantor pernambucano Siba, da cantora baiana-pernambucana Karina Buhr e de dois artistas locais, a banda Dintintivo Blue e o cantor Paulo Gabiru.
Veja galeria de fotos do evento no primeiro dia:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade