A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou ao receber a notícia da morte de Rita Lee, na manhã desta terça-feira (9), durante uma audiência pública no Senado.
No momento em que recebeu a notícia, Margareth Menezes falava à Comissão de Educação sobre as prioridades à frente da pasta. A informação foi dada a ela via mensagem de celular.
Leia também:
Emocionada, a sessão foi interrompida por alguns instantes para uma breve homenagem. A ministra pediu um minuto de silêncio, que foi respeitado pelos parlamentares e assessores em pé, seguido de uma salva de palmas. Veja vídeo abaixo:
"A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária", declarou a ministra.
Durante o discurso, Margareth também citou a morte do ex-deputado federal David Miranda, que morreu aos 37 anos nesta terça (9).
"É duro, porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. Para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade. E a Rita Lee, especialmente, por tudo que ela representa", disse.
"Eu mesma, sinceramente, durante muito tempo na minha vida, na construção da minha vida, além de ser ligada naturalmente na música, também pela referência. A gente vê as coisas que ela construiu, ela e o [marido] Roberto de Carvalho. É um momento duro, receber essa notícia", prosseguiu a ministra.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!