icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

XIX Festival de Música Instrumental acontece em junho no TCA

Programação acontece do dia 26 a 29 de junho, com ingressos a R$10 a meia entrada

foto autor

19/06/2014 às 16:04 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Acontece na próxima semana, do dia 26 a 29 de junho (quinta a domingo), o XIX Festival de Música Instrumental da Bahia, com três shows por noite e ingressos a R$10 a meia entrada, no Teatro Castro Alves (TCA). O festival começa às 20 horas, todos os dias, na Sala Principal do TCA.
Confira a programação: Quinta-feira (26):- Orquestra de Violões da Ufba: No repertório estão peças como o Pequeno Concerto para Violão e Orquestra de Villa-Lobos, Concerto em Ré maior para Violão e Orquestra de Mario Castelnuevo Tedesco, Concerto para 2 Bandolins e Orquestra de Cordas de Antonio Vivaldi.
- Eric Almeida: O saxofonista já tocou com diversos artistas baianos como Jammil, Chiclete com Banana, Ara Ketu e Harmonia do Samba. Agora, está em fase de lançamento do seu primeiro CD autoral, Lugar Comum, que terá uma prévia durante o festival. - Duo Toninho Ferragutti e Marco Pereira: O violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti mostram um trabalho marcado pelo swingue e lirismo.
Sexta-feira (27):- Estevam Dantas e Grupo: O pianista e acordeonista soteropolitano interpreta músicas brasileiras com ritmos que mesclam samba, chorinho, ijexá e samba-reggae. Para o festival, ele estará acompanhado por um grupo de jovens que executam composições e arranjos próprios.
- Letieres Leite Quinteto: O saxofonista criou a Orkestra Rumpilezz, formada por 20 músicos de percussão e sorpo, lançada oficialmente no festival, que terá mais uma participação na edição deste ano.
- Orquestra Victoria: A orquestra argentina é um grupo de tango formado por 13 músicos com influências de diferentes gêneros, como jazz, tango e música clássica. Suas performances traduzem o panorama do tango atual.
Orquestra Victoria se apresenta pela primeira vez em Salvador
Sábado (28):- Grupo Instrumental do Capão: A "Viagem Musical" do grupo traz uma nova proposta, onde artistas e público experimentam uma variedade de ritmos brasileiros temperados, com influências étnicas. O ritmo do folclore brasileiro se mistura com a melodia da tradição judaica do leste europeu.
- Saravá Jazz Bahia: O grupo soteropolitano reúne em seu repertório composições próprias e de mestres como Duke Ellington, Thelounius Monk, Moacir Santos, Tom Jobim e Gilberto Gil. - Arthur Maia, Gerson Silva e amigos: O sobrinho do baixista Luizão Maia, Arthur Maia, toca junto ao guitarrista Gerson Silva ritmos de jazz, funk, samba e swing.
Domingo (29):- Ubuntu: O grupo faz composições instrumentais que reinventam a música ancestral étnica com a mistura da poética do dia a dia.
- Camará Ensemble: O conjunto soteropolitano faz uma homenagem aos 60 anos da Escola de Música da Ufba através de uma seleção de obras de autores baianos, passando por três gerações diferentes de compositores.
- Amilton Godoy e Gabriel Grossi – “Villa-Lobos Popular”: O pianista Amilton Godoy e o gaitista Gabriel Grossi se encontram neste projeto para conceber um trabalho totalmente baseado na obra de Heitor Villa- Lobos. *Matéria original Correio 24h: XIX Festival de Música Instrumental da Bahia acontece no final de junho no TCA; veja programação

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música