icone de busca
iBahia Portal de notícias
MÚSICA

Xuxa faz show para adultos na véspera do feriadão em Salvador

Apresentação da Rainha dos Baixinhos acontece na Arena Fonte Nova

foto autor

Redação iBahia

09/10/2017 às 10:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Você foi baixinho da Xuxa? Mas não é porque agora virou altinho que vai deixar de curtir o show que a apresentadora traz a Salvador nesta quarta-feira, véspera de feriado. E o melhor: não é para crianças mesmo a XuChá, derivação da já festa itinerante Chá de Alice, que acontece às 21h, na Fonte Nova, com participação de DJs e drag queens baianas.

Foto: Xuxa Produções | Divulgação

O repertório, porém ainda é o mesmo, com os já clássicos Ilariê, Lua de Cristal, Libera Geral e Arco-íris. E aquela nave que trazia a loura para o palco também estará no cenário, assim como as Paquitas e Paquitos, também se farão presentes no palco da Fonte Nova. Em entrevista exclusiva ao CORREIO, Xuxa diz que está muito feliz de voltar a se apresentar em Salvador, 14 anos depois. “A alegria da música baiana, tem muito a ver comigo”, diz a artista.

Por que voltar para fazer um show para seus altinhos, o público adulto, e não só mais baixinhos? Como surgiu a ideia do projeto? Por que voltar para fazer shows depois de tanto tempo?

O XuChá surgiu de um convite do Pablo, idealizador da festa Chá da Alice, e acabou virando um carinho incrível no meu coração e um pedido pra que virasse turnê. Fico feliz por receber tanto carinho desse público que cresceu comigo e que faz parte da minha vida e história.

Além das Paquitas e Paquitos, efeitos especiais e a seleção musical nostálgica, o que os fãs podem esperar do show da Xuxa em Salvador?

Energia boa do início ao fim. Tem um pouquinho de tudo que vivemos juntos nos anos 80 e 90. Quando chego da nave, a minha visão é de baixinhos emocionados em corpos de adultos. Isso é sem dúvida o melhor do show.

Sete drags queens de Salvador - Petra Perón, Desirée Beck, Twing, Yanna, Kaysha Kutnner, Sasha Heels e Rainha Loulou - vão realizar o sonho de se tornar paquitas. Como surgiu essa ideia? Por que trazer transformistas para o palco? Além dos figurinos - que são extravagantes e chamativos e lembram muito os das drags queens - você tem algum vínculo com a arte drag?

O XuChá nasceu de uma festa onde todas as pessoas são bem-vindas, O Chá da Alice, e eu não quis separar a festa do show. As drag são incríveis: se maquiam, dançam... São artistas completas! Eu adoro, apesar de não ter nenhum vínculo.

Qual a sua relação com Salvador e com a Bahia? Você tem alguma lembrança de algum momento que viveu aqui?

Nossa... Passei muitos momentos ótimos na Bahia! Os shows foram sempre incríveis, os baianos sempre me receberam com muito amor e carinho, sempre gostei muito das cocadinhas, da comida... E, quando falo da Bahia, me vem logo a Veveta na cabeça, que é uma pessoa muito presente na minha vida. Eu tenho muito carinho amor e respeito por ela, pelo Marcelinho e agora pelas gêmeas que vão vir, enfim... Eu sempre tive e continuo tendo muito, muito carinho pela Bahia. As minhas músicas, que me levaram direto para o coração das pessoas, foram as baianas: Ilariê, Tindolelê, Pinel por você... A alegria da música baiana, tem muito a ver comigo.

Foto: Xuxa Produções | Divulgação

Qual foi o critério para a escolha das músicas que integram o repertório do show?

Foi feita uma pesquisa com os fãs para saber o que eles gostariam de ver e ouvir.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música