|
---|
Com Arnaldo Antunes de convidado, Titãs cantaram os maiores sucessos da carreira. (Foto: Atila Barros/iBahia) |
A noite foi de comemoração. Nessa sexta (23), a banda Titãs celebrou 30 anos de carreira, se reencontrou com o seu ex-integrante Arnaldo Antunes, animou o aniversário de 25 anos da Globo FM (90.1) e relembrou os grandes sucessos, como 'Flores', 'Sonífera Ilha' e 'Epitáfio'. O evento aconteceu no Bahia Café Hall (Paralela), que ficou lotado para ver a performance dos músicos.
Veja também: Entrevista: "Titãs trará nostalgia para Salvador", afirma Tony BellottoA cantora e compositora Thathi abriu a noite apresentando canções autorais e releituras da MPB. "Parabéns pra você! Esse show é para quem gosta de música", disse a artista baiana. Em uma apresentação vibrante, Thathi deu uma nova roupagem a músicas como 'Beija Flor', conhecida na voz da Timbalada e Marina Lima, e 'Mal Acostumado', um dos grandes sucessos do Ara Ketu, e com 'Tente Outra Vez', de Raul Seixas, levou o público ao delírio.Os músicos Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e Mario Febre (baterista – convidado) conversaram pouco e tocaram muito rock’n’roll. "Pra saudar a Globo FM, a gente vai tocar o nosso primeiro sucesso. A primeira canção que ouvimos no rádio", declarou Miklos, antes de cantar 'Sonífera Ilha'.
|
---|
Bahia Café Hall ficou pequeno com a grande quantidade de pessoas presentes no show. (Foto: Atila Barros/iBahia) |
Como já era esperado, grandes clássicos fizeram parte da apresentação, como 'Aluga-se', 'Homem Primata' e 'A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana', que não deixou o público parar por nenhum segundo. As canções antigas de sucesso pareciam atuais, levando-se em consideração o momento em que o país está vivendo. Durante a interpretação de 'Vossa Excelência', Miklos aproveitou para falar sobre o mensalão e a corrupção no Brasil. Além de celebrar três décadas, os Titãs tiveram um momento especial: o reencontro com Arnaldo Antunes, que saiu da banda em 1991. Com muita irreverência e uma performance peculiar, o cantor se juntou aos músicos para cantarem 'Lugar Nenhum', 'Comida' e 'O Pulso'. "Que alegria estar aqui na Bahia com vocês", contou o multiartista.
"Parabéns a Globo FM pelos 25 anos! Obrigado pelo convite" (Paulo Miklos) |
Na plateia, fãs de várias gerações se misturavam com suas roupas pretas, outras coloridas, camisas de bandas e artistas - como Iron Maiden e Raul Seixas - para parabenizar e reverenciar o grupo, que tem planos de entrar em estúdio para preparar um novo álbum em 2014. Como já é de costume, o famoso 'bis', que contou com a presença de Antunes, relembrou outros clássicos da banda, como 'Família' e 'Marvin' - essa última encerrou a apresentação. Entretanto, quando todos achavam que tudo já tinha acabado e era hora de ir embora, eis que chega o segundo 'bis' com as composições 'O Que' e 'Tô Cansado'. "Parabéns a Globo FM pelos 25 anos! Obrigado pelo convite que proporcionou esse reencontro histórico", disse Miklos, antes de finalizar o show.
Veja a galeria de fotos do show: