Dado Dolabella está envolvido em uma nova polêmica. Com passado marcado por acusações de agressão contra mulher, incluindo a ex Luana Piovani, o ator vai ser jurado do Miss Grand Brasil 2024.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (6). O namorado de Wanessa Camargo vai participar do evento na quinta (8), em São Paulo. Pelas redes sociais, a escolha foi criticada.
Leia também:
"Pena. Um homem acusado de agressão a mulher é convidado para um concurso de miss, onde elas falam sobre as próprias superações?", criticou uma internauta. "E que um cara que carrega várias Marias da Penha nas costas e está fazendo como jurado num concurso feminino?", escreveu outro. "Isso é um desrespeito com as miss", disse um terceiro.
Passado polêmico de Dado Dolabella
O motivo das críticas está diretamente atrelado ao passado do ator. Para quem não lembra, Dado foi acusado de agredir Luana Piovani em outubro de 2008, em uma boate na Zona Sul do Rio. A camareira da atriz também foi agredida e acabou com o braço imobilizado após ser empurrada pelo ator.
Na época, Luana chegou a pedir uma medida protetiva contra ele. Em 2010, Dado foi condenado em primeira instância a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto. Ele também teria que participar de um grupo reflexivo sobre homens agressores e assistir a um vídeo sobre violência doméstica.
Em 2016, o ator foi absolvido do processo movido por Luana. Mas, em 2018, Dado foi novamente condenado em segunda instãncia por injúrias contra a ex-mulher, Viviane Sarahyba.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!